 
        
        Vaga 100% presencial em Brasília.
Requisitos obrigatórios do cargo:
I. Ensino médio completo;
II. Experiência a partir de 6 meses na área;
III. Curso de Língua Brasileira de Sinais Libras a partir do nível intermediário.
 
Principais atribuições do cargo:
I. Recepcionar e acolher o cidadão na chegada ao NA HORA e orientar sobre os serviços prestados na unidade; 
II. Orientar o usuário quanto à previsão do tempo de espera e oferecer outras opções de resoluções, caso necessário;
III. Realizar a recepção e triagem para verificação de pré-requisitos e documentação apresentada pelo cidadão, condição de conservação e validade dos documentos apresentados antes da emissão de senha; 
IV. Colaborar na realização das pesquisas de índice de satisfação dos usuários, realizadas periodicamente nas unidades do NA HORA; 
V. Orientar as filas e chamadas de senhas; 
VI. Estímulo e auxílio para o Cidadão na utilização dos totens e equipamentos de autoatendimento; 
VII. Informações ao usuário da Internet sobre a disponibilidade de serviços nesse meio, monitorando-o e orientando-o na sua utilização 
VIII. Orientar o cidadão em eventuais situações de contingências que exijam a evacuação da unidade, considerando o Plano de Ação de Emergência / Brigada de Incêndio das unidades; 
IX. Distribuir senhas manuais em situações de contingências; 
X. Observar a condição do cidadão para o atendimento preferencial conforme previsão legal, distribuindo senhas específicas para este fim; 
XI. Realizar o apoio ao cidadão em todas as áreas de atendimento da unidade, identificar suas necessidades de encaminhamento e orientá-lo corretamente; 
XII. Orientar o cidadão no preenchimento de formulários; 
XIII. Informar e orientar os cidadãos sobre os serviços prestados nas unidades do NA HORA, preferencialmente com a entrega de folder/filipetas, e/ou encaminhamentos para serviços de caráter público não disponíveis na unidade do NA HORA; 
XIV. Atender situações específicas, tais como: pessoas portadoras de necessidades especiais, pessoas ou crianças perdidas, cidadãos com comportamento inadequado ou com problemas de saúde, comunicando o fato à Coordenação responsável para o repasse à equipe da Administração; 
XV. Acompanhar o cidadão durante o atendimento presencial no órgão parceiro, auxiliando na compreensão das informações repassadas; 
XVI. Demais atividades acessórias e complementares à prestação de serviços objeto deste Caderno de Especificações; 
XVII. Realização de escala semanal intercalando a jornada de trabalho 36h e utilização do banco de horas para os eventos itinerantes.
 
Conhecimento, habilidades e atitudes necessárias para exercer o cargo:
I. Habilidade no trato social e boa relação interpessoal;
II. Boa fluência verbal; 
III. Bons conhecimentos de informática e digitação, dos aplicativos Windows, Power Point, Word e Excel e internet; 
IV. Curso de Língua Brasileira de Sinais - Libras, nível intermediário; 
V. Boa fluência na Língua Brasileira de Sinais libras;
VI. Aplicativos de escritório (nível básico, ênfase em editor de texto, planilha de cálculo, editores de apresentações).
 
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