Identificar características e necessidades sociais das instituições para fins de cadastro, monitoramento e encaminhamentos;Avaliar as instituições quanto a vínculos políticos e financeiros na prestação de serviços à comunidade;Avaliar a documentação das instituições para fins de registro e regulamentação;Realizar visitas e estudos técnicos às entidades visando o monitoramento, qualificação técnica e diagnósticos;Apoiar organizações comunitárias em processos de formalização e legalização;Organizar e atualizar o banco de dados das instituições sociais;Desenvolver nas instituições ações sociais e elaborar instrumentos para o controle;Captar e selecionar voluntários para o programa;Gerenciar e coordenar o trabalho voluntário avaliando periodicamente a execução das ações;Definir indicadores para avaliar os impactos sociais do programa;Desenvolver estratégias para representação e participação nos conselhos e fóruns de Assistência Social;Planejar, coordenar, acompanhar a execução e, posteriormente, avaliar os projetos em sua área de atuação;Elaborar programação anual das ações para a área da Assistência Social;Divulgar as ações referentes à promoção da saúde, assistência social e outras desenvolvidas pelas Unidades nos meios de comunicação e outros;Propor parcerias com instituições, com objetivo de otimizar custos e otimizar resultados, zelando sempre pela imagem da instituição;Planejar, acompanhar e supervisionar os programas de estágios bem como avaliar os estagiários;Ministrar programas de treinamento inerentes à sua área de atuação;Executar outras tarefas correlatas à área de atuação.
Cargo: Assistente Social
Tipo de Contrato: Temporário
Área profissional: Serviço Social
Carga-horária: 150
Requisitos: Escolaridade mínima:
Graduação - Concluído - Obrigatório
Experiências e qualificações:
Ensino superior completo em Serviço Social
Registro no CRESS