Descrição do Cargo
A empresa está procurando por um profissional motivado e com habilidades sólidas para atuar como Engenheiro de Vendas, responsável pela prospecção de novos clientes e negócios, bem como pelo desenvolvimento de estratégias comerciais para expansão dos negócios nos clientes de sua região e/ou segmento de mercado.
O ideal é que o candidato tenha experiência mínima de 5 anos como vendedor ou desenvolvedor de negócios de soluções de monitoramento de ruído e vibração. A formação em Engenharia Acústica, Engenharia Ambiental, Engenharia Física ou áreas correlatas também é fundamental.
Além disso, é importante destacar a necessidade de excelentes habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal, capacidade analítica para entendimento de necessidades técnicas, além de ser proativo e ter foco em resultado e cliente.
Responsabilidades
* Prospecção de novos clientes e negócios;
* Desenvolvimento de estratégias comerciais para expansão dos negócios nos clientes de sua região e/ou segmento de mercado;
* Elaboração de propostas técnicas, propostas comerciais, composição de preços e de acordos com a especificação do cliente e diretrizes da empresa;
* Análise de pedidos de compra e contratos;
* Manutenção das oportunidades, clientes e contatos sempre atualizados no CRM (Salesforce.com) da empresa;
* Representação da empresa em eventos relacionados à temática Monitoramento de Ruído, identificando oportunidades de expansão dos negócios e mantendo-se atualizado.
Qualificações Requeridas
* Graduação em Engenharia Acústica, Engenharia Ambiental, Engenharia Física ou áreas correlatas;
* Experiência mínima de 5 anos como vendedor ou desenvolvedor de negócios de soluções de monitoramento de ruído e vibração;
* Vivência com CRM, preferencialmente Salesforce;
* Inglês avançado (para contato com as fábricas e treinamentos);
* Disponibilidade para viagens frequentes.
Habilidades Requeridas
* Experiência em monitoramento ambiental e no mercado de mineração;
Habilidades Preferenciais
* Perfil Hunter (prospecção de novos clientes e negócios);
* Proatividade e planejamento;
* Foco em resultado e cliente;
* Capacidade analítica para entendimento de necessidades técnicas;
* Excelentes habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal.