Gerente Comercial de Loja
Descrição:
* Responsável por garantir o cumprimento dos procedimentos da loja, incluindo a organização, monitoramento dos prazos de validade dos produtos e precificação.
O Gerente Comercial de Loja é responsável por supervisionar e participar das contagens de levantamento do estoque físico, realizar pedidos de produtos e medicamentos à distribuição central ou aos fornecedores específicos, efetuar e controlar a transferência interna de documentos fiscais relativos ao estoque e gerenciar pessoas, incluindo recrutamento, seleção, contratação e desligamento dos colaboradores.
Além disso, o Gerente Comercial de Loja é responsável por fazer cumprir as políticas internas da empresa, controlar os custos da loja, envolvendo materiais de consumo, despesas com água, luz, telefone, além de despesas com pessoal e outros gastos decorrentes do funcionamento da loja. Ele também é responsável por realizar visitas à empresa e entidades/associações objetivando a abertura de novos contratos de convênios, controlar o cumprimento geral das metas de vendas e demais índices estabelecidos e atender clientes, realizando vendas e solucionando possíveis problemas decorrentes de vendas realizadas na loja.
O Gerente Comercial de Loja também é responsável por autorizar admissões, demissões, transferências de colaboradores, férias, alterações de jornada de trabalho, comunicando-se ao setor de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal. Além disso, ele é responsável por conferir retiradas do caixa da loja para depósitos bancários, assinando o comprovante de retirada e providenciando o depósito no banco, anexando os comprovantes ao caixa do dia.
Por fim, o Gerente Comercial de Loja é responsável por coordenar e orientar todos os processos de venda da loja, seja em vendas normais como em vendas promocionais, contribuir na organização da loja e depósito para que se mantenham limpos e ordenados e acompanhar e orientar a equipe quanto à exposição dos produtos nos pontos de vendas, mantendo o layout adequado à satisfação das necessidades dos clientes.