Job description
Como é a área:
Suportamos nossos clientes oferecendo soluções técnico-operacionais para as aeronaves, de forma a garantir a segurança, disponibilidade e performance de toda frota da Aviação Comercial Embraer.
No Suporte ao Cliente você encontrará uma equipe altamente engajada em prestar um atendimento de excelência, buscando sempre encantar o cliente através de uma experiência única no relacionamento com nosso time.
Num ambiente bastante dinâmico e colaborativo todos os membros têm muitas oportunidades de desenvolvimento profissional. Venha construir seu futuro com a gente.
Main responsibilities
Como será o seu dia a dia:
* Prover suporte a aeronaves em situação de AOG (Aircraft On Ground) ou manutenções de rotina na área de estruturas.
* Realizar análises estruturais simplificadas (estática) de estruturas secundárias e de interiores, utilizando metodologias consolidadas na indústria e ferramentas Embraer.
* Realizar análises estruturais detalhadas (estática, fadiga e tolerância a dano) de reparos em estruturas primárias, utilizando teorias clássicas, ferramentas Embraer, elementos finitos (FEA). Registrar os resultados em relatórios para suportar solicitações de clientes, demonstrando cumprimento com requisitos aplicáveis.
* Prover suporte técnico local e treinamentos aos clientes.
* Apoio para desenvolvimento de ferramentas de cálculo estrutural.
* Desenvolver reparos típicos e sugerir revisão de manuais de reparo estrutural (AMM e SRM).
* O Embraer Customer Care Center opera 24/7. O candidato selecionado para esta posição será designado para o turno administrativo (diurno), porém é imprescindível flexibilidade para trabalhar em turnos alternativos (tarde e noite) e plantões (finais de semana e feriados), em regime de escala.
Requirements and skills
Para este desafio, você precisa ter:
* Superior completo (necessário ter o certificado de colação de grau ou diploma) em Engenharia Aeronáutica, Aeroespacial, Mecânica, Civil, Naval;
* CREA ativo ou documentação para ativar;
* Inglês avançado para leitura, escrita e conversação;
* Conhecimento de ferramentas de análise estrutural (CATIA, FEMAP, NASTRAN, NASGRO);
* Experiência em estruturas aeronáuticas;
* Conhecimento em reparos estruturais;
* Ampla disponibilidade de horários para turnos alternados e plantões.
* Disponibilidade para viagens de curto e longo prazo (planejadas ou repentinas).
Observação: Importante que as suas experiências e/ou conhecimentos com os requisitos exigidos acima estejam detalhadas no seu perfilr.
Você se destaca se tiver:
* Conhecimento dos manuais de reparo / manutenção (SRM - Structural Repair Manual, AMM - Aircraft Maintenance Manual, etc.).
* Conhecimento em métodos e ferramentas de análise de fadiga e tolerância a dano.
* Interpretação de normas e desenhos técnicos.
* Regulamentos Part 21 em 25.
* Conhecimento em materiais
Additional information
Modelo de trabalho Presencial/híbrido para São José dos Campos / SP.
Benefícios:
* Seguro de Vida
* Convênio Médico
* Convênio Odontológico
* Benefício Vacina
* Benefício Farmácia
* Gympass
* Cartão Multibenefícios (para modelo de trabalho Híbrido ou 100% remoto)
* Refeitório na empresa
* Auxílio Home Office (para modelo de trabalho Híbrido ou 100% remoto)
* PLR (Participação de Lucros e Resultados)
* Previdência Privada
* Cooperativa
* EMpower (plataforma interna de treinamento e desenvolvimento)
Por uma definição estratégica da Embraer, o novo modelo de trabalho a partir de 01 de janeiro de 2026 será presencial, podendo ocorrer a flexibilidade de até 2 dias na semana de home office de acordo com as necessidades do negócio e alinhamento com a liderança. Desta forma, informamos que o seu contrato de trabalho atual será no modelo híbrido com direito a ajuda de custo até o dia 31/12/2025.
Precisa de suporte com a plataforma Gupy? Acesse o link abaixo:
PáginaCentral de Suporte aoCandidato
S ite dedicado a guiar e orientar a pessoa candidata sobre todas as ferramentas:
#J-18808-Ljbffr