MISSÃO
A responsabilidade pela condução dos pilares de crescimento e pelos planos de ação definidos pela Gerencia Regional. O objetivo é a entrega dos resultados acordados através da gestão da equipe de Representantes Comerciais Autônomos (RCA's) e da captura de oportunidades de negócios na região em que atua.
1. Garantir que os pilares de crescimento e melhoria de margem sejam aplicados em sua área, através do acompanhamento diário dos indicadores de performance nas zonas de vendas (ZNV's), tais como positivação de clientes e itens por clientes;
2. Maximizar e acompanhar os cadastros de clientes em cada uma das ZNV's de sua área de atuação, através do controle dos clientes existentes e plano de reativação para clientes sem positivação, bem como garantir a aplicação da estratégia de cadastros de clientes por cidade em sua área de atuação;
3. Garantir a aplicação da estratégia de atendimento aos clientes de 3 a 4 vezes por mês (3x3 / 4X4), através da coordenação do plano de visitas de forma a garantir a presença do RCA no cliente, além de desenvolver o time para acompanhamento do negócio;
4. Desenvolver e multiplicar as categorias pilar e bazar na sua área de vendas em linha, através da direção das metas definidas pelo plano estratégico da empresa;
5. Implementar oportunidades de negócios na sua área de aplicação do modelo passo a passo da visita, tanto para RCA como o seu próprio e cascatear os resultados com a equipe, buscando feedback positivo das respectivas visitas;
6. Promover o Bate Forte junto aos clientes, atendendo, respondendo ou reportando as demandas por meio da garantia da imagem positiva e diferenciada do Bate Forte;
7. Minimizar a inadimplência e indenizações dos clientes por meio da direção da equipe de RCA's à cultura de prevenção;
8. Assegurar a excelência no atendimento e desenvolvimento de negócios aos principais clientes de cada ZNV, que formam os 80/20 do faturamento;
9. Criar planejamento trimestral de atuação com RCA's, com foco em treinamento presencial dos novatos e melhoria dos indicadores de produtividade;
10. Criar agenda mensal de trabalho cujo foco será 70% desenvolvendo negócios nos principais clientes de cada ZNV, reforçando a melhoria dos indicadores de produtividade com o RCA, 20 % treinamento dos novos RCA's e 10% para questões administrativas, de planejamento e de acompanhamento dos indicadores;
11. Garantir a gestão de pessoas no que se refere a escalas de folgas, banco de horas, férias e demais demandas relativas a jornada de trabalho, através do acompanhamento dos relatórios gerenciais encaminhados pela área de Gente e Gestão e também com orientação aos colaboradores;
12. Promover o desenvolvimento profissional e motivação da equipe, através de feedbacks, acompanhamento de performance e aprimoramento por meio de treinamentos técnicos e comportamentais;
13. Contribuir com a prevenção de acidentes de trabalho, por meio da cobrança dos colaboradores quanto ao uso do EPI´s – equipamentos de proteção individual;
14. Preservar e manter em bom estado a conservação dos ativos da loja, por meio de solicitação à equipe de manutenção e monitoramento do correto funcionamento dos equipamentos disponíveis.