Descrição do cargoAtua na resolução de problemas de baixa complexidade técnica de forma ágil, seu foco está em solucionar problemas que não demanda alterações de código fonte e/ou lançamento de novas versões nas plataformas. Caso necessário alterações de código, encaminha a solicitação ao time de desenvolvimento.Atua junto ao time de atendimento para dar um suporte técnico mais robusto na resolução de chamados diários, realiza treinamentos com clientes e time interno, auxilia usuários operadores a realizarem configurações, reporta necessidades técnicas para o time de desenvolvimento, com objetivo de evoluir os produtos.Realiza acessos remotos para configuração de e-mail, alteração de senhas e validação de funcionamento das plataformas.Responsabilidades do Cargo• Validar rotinas de desenvolvimento, realizar testes e QA;• Análise e detalhamento de possíveis bugs e alterações necessárias;• Alteração de registros em banco de dados;• Administração, configuração de níveis de acesso, senhas a operadores de sistema;• Abertura e atualização de tickets de suporte;• Configuração de e-mails;• Testes e validação de fluxos das plataformas;• Reportar melhorias e bugs existentes as equipes de desenvolvimento;• Atendimento ao cliente e time de operadores;• Alteração de senhas e permissão de usuários;• Realizar treinamentos e orientação aos operadores do sistema;• Configuração de rede interna e procedimentos sistêmicos;• Atualizações de segurança, instalação de certificados e demais processos que garantem a segurança interna e das aplicações da Astrus;CompetênciasOperacionais• Conhecimento em processos de e-commerce;• Conhecimento em metodologias ágeis e/ou Kanban;• Boa comunicação verbal e escrita;• Habilidade para lidar com atendimento presencial e/ou remoto;• Familiaridade com ferramentas de help desk e atendimento;• Capacidade de trabalhar em equipe e se relacionar com colegas e clientes;• Ter domínio sobre editores de código, ex: Visual Studio Code;• Ter conhecimento na utilização de acesso e configuração via terminal;• Conhecimento e domínio sobre o software de gestão de tickets Runrun.it• Conhecimentos avançados em Excel e/ou Google Sheets • análise de dados;• Familiaridade com ferramentas de produtividade como as do Google Workspace (Google Documentos, Drive, Meet, Agenda etc) ou similar;• Noções de SEO• Conhecimento sobre o funcionamento de plataforma e fluxos de checkout de e-commerce;• Boa capacidade de conversação e didática para orientar clientes nas necessidades diárias;• Conhecimentos básicos sobre lógica de programação;• Conhecimentos básicos sobre linguagem de banco de dados SQL;Competências Comportamentais• Relacionamento interpessoal • Além das relações necessárias e estabelecidas dentro da própria equipe, há muitas áreas dentro de uma organização que conversam entre si. Uma boa conexão entre colaboradores de diferentes áreas (Recursos Humanos e Financeiro, por exemplo) ajuda a atingir melhores resultados.• Iniciativa: capacidade de identificar e atuar de forma proativa sobre problemas e oportunidades. Começar a agir sem que lhe peçam ou exijam.• Organização • Ser um profissional organizado.• Autodidata • Profissional que busca soluções para suas necessidades• Capacidade de resolver problemas • Além da capacidade de análise de um quadro, também é necessária a destreza para tomar uma decisão da melhor forma possível.• Ética • valores individuais e coletivos. Diferencial bastante importante, principalmente no meio corporativo, que pode gerar situações tensas e competitivas. Em um cenário ideal, é ela que dá a sustentação para que as outras soft skills se desenvolvam.• Trabalhar sob pressão • Gerenciar o estresse sem perder o foco. Saber o momento de respirar e não se agarrar aos problemas, mas sim às soluções e possibilidades.Qualificação• Ensino superior em Ciência da Computação ou cursos correlatos e/ou experiência na área;• Experiência atendimento de suporte técnico;• Certificado de curso PHP• Certificado de curso de Banco de Dados SQLRequisitosHabilidade TécnicaOrganização - AvançadoProatividade - AvançadoProgramação - BásicoPlano de SaúdeLocalizaçãoRua Evaristo de Castro, 86, Sala 402, São Caetano, Erechim - RS, Brasil, 99700-878
#J-18808-Ljbffr