Overview
BBM é uma empresa de soluções logísticas para o seu cliente desde a matéria-prima até o seu consumidor final. A história da BBM teve início há mais de 20 anos, com compromisso, geração de valor, investimento em tecnologia e pensamento estratégico, e crescemos para um dos maiores operadores logísticos da América Latina. Temos uma equipe diversificada, motivada e criativa, que entrega os melhores resultados aos clientes. Investimos fortemente em programas de capacitação e desenvolvimento dos colaboradores, entendendo que as pessoas são o principal ativo da empresa e o que nos permite estar em constante expansão.
Responsabilidades
Cobrar os títulos vencidos, emitindo a lista de em abertos, encaminhar aos clientes pelos canais de comunicação disponíveis executando a cobrança
Se necessário, proceder com o reenvio da fatura, CTE e XML, chave de acesso ao cliente
Realizar a atualização do status de cobrança, por documento, após o retorno dos clientes; na agenda de cobrança
Comandar instruções bancárias de baixa, prorrogação, protesto, sustação
Cumprir e ter controle sobre a execução da Régua de Cobrança conforme Política de Cobrança
Atendimento a clientes e filiais
Participar de reuniões de alinhamento de cobrança junto aos clientes e junto às regionais
Tratativas internas junto a filiais e regionais para tratar CTE emitidos com erros ou descontos em função de processos de indenização
Tratar prorrogação de faturas quando solicitado pelo cliente
Submeter a aprovação, aplicar desconto em faturas e encaminhá-las ao cliente para o pagamento
Realizar o atendimento e as demandas das auditorias internas e externas
Requisitos e qualificações
Ter capacidade analítica e de planejamento
Ter proatividade e iniciativa
Saber trabalhar em equipe
Ter comunicação e relacionamento interpessoal
Ter atenção a detalhes e ser organizado
Ter comprometimento com prazos e qualidade
Cursando Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Logística ou áreas afins
Excel Básico
Experiência em Cobrança, segmento transporte, será um diferencial
Experiência com os sistemas SAP, KMM, SSW e/ou SENIOR, será um diferencial
#J-18808-Ljbffr