Responsável por executar os processos de suporte técnico interno de nível intermediário, realizando a análise, a identificação e a correção de falhas em redes, bem como na preparação, instalação e operação das estruturas de redes, configuração de acessos de usuários e configuração de serviços de rede. Buscando solucionar dúvidas pertinentes aos processos da área, em conformidade com os normativos internos e externos, cumprindo com as metas e os objetivos definidos no planejamento estratégico da UNI Internet.
Requisitos Mínimos:
* Desejável conhecimento nível intermediário em pacote office (excel, word, PPT, bloco de notas);
* Domínio dos produtos e serviços da empresa;
* Domínio dos processos de suporte técnico e de instalação;
* Lei LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados);
* Código de Ética e de conduta;
* Princípios de telecomunicações, protocolos e segurança de redes;
* Noções de cabeamento, infraestrutura, sistemas eletrônicos.
Grau de escolaridade: Ensino médio completo. Desejável estar cursando nível superior em Sistemas de informação,Engenharia de Computação, Análise e desenvolvimento de Sistemas ou em áreas correlatas.
Competências (conhecimento, habilidade e atitude):
* Ética profissional;
* Autodesenvolvimento;
* Engajamento e comprometimento;
* Foco no resultado;
* Melhoria contínua;
* Criatividade e inovação;
* Foco no cliente;
* Comunicação assertiva;
* Relacionamento Interpessoal;
* Inteligência emocional;
* Iniciativa e proatividade;
* Dinamismo;
* Organização e planejamento;
* Gestão do tempo.
Principais responsabilidades:
* Executar o plano de metas da área, em alinhamento ao objetivo estratégico da empresa.
* Executar suas atividades de acordo com as normas, políticas, manuais e procedimentos internos voltados para os processos da área, bem como o seu correto cumprimento.
* Executar suas atividades, conforme o agendamento dos serviços realizados com os clientes da empresa.
* Executar os projetos da área, para que sejam desenvolvidos de acordo com os objetivos estratégicos e o planejamento das atividades.
* Levantar dados para a realização dos indicadores de desempenho dos processos e das equipes da área de infraestrutura da unidade de negócio.
* Atender os chamados e os incidentes, baseados nas prioridades e criticidades, visando atender dentro dos padrões determinados.
* Atender a lista de chamados por prioridade para que sejam realizados respeitando o agendamento.
* Atualizar o sistema operacional dos equipamentos do provedor para garantir a qualidade na conexão.
* Fazer testes de rede para verificar a qualidade da conexão e a viabilidade de reutilizar equipamentos de retirada.
* Participar das reuniões periódicas com a equipe para que seja realizado o direcionamento, alinhamento e o acompanhamento dos resultados da área, conforme plano de metas.
* Propor inovação nos processos da área, de acordo com os objetivos estratégicos.
* Propor melhoria para os processos da área constantemente, e trabalhem de maneira preventiva na solução dos problemas, conforme os mapeamentos realizados.
* Seguir os prazos (SLA's) e metas pré-estabelecidas sejam atendidos, para os processos sob sua responsabilidade.
* Zelar e garantir que os padrões de ética e de conduta profissional
* sejam adequados e façam parte da cultura organizacional.
* Seguir e garantir que os colaboradores sigam as orientações do Manual do Colaborador.
* Participar e garantir que os colaboradores participem dos treinamentos promovidos pela empresa, aplicando os conhecimentos adquiridos no desenvolvimento de suas atividades e carreira.
* Garantir que a equipe esteja inteirada sobre novos produtos e serviços disponibilizados pela empresa.
* Zelar pelo cumprimento da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais leis relacionadas ao negócio.
* Zelar pela conservação, manutenção, limpeza e bom funcionamento dos equipamentos do setor e ambiente.
* Zelar pela organização dos documentos físicos e digitais da empresa.
* Executar outras tarefas correlatas a critério do superior imediato.