 
        
        Com a rotina de contas, o assistente financeiro executa procedimentos detalhados envolvendo lançamento de notas fiscais e boletos no sistema. Sua responsabilidade inclui controlar e conferir pagamentos e recebimentos diários.
Ele apoia também o fluxo de caixa garantindo compatibilidade entre previsto e realizado. Além disso, organiza documentos financeiros, acompanha entradas e saídas e colabora na elaboração de relatórios gerenciais para tomada de decisões eficazes.
Apoio ao setor comercial é fundamental e envolve esclarecimento de pagamentos aos fornecedores e clientes, envio de comprovantes e cobranças, além de negociação de prazos quando necessário.
Apoia também a contabilidade em separação, além da manutenção de planilhas de controle financeiro, suporte em auditorias internas ou externas, e auxilia na elaboração de orçamentos. Além disso, orienta na gestão das finanças do negócio.
O auxiliar financeiro ajuda na fiscalização dos processos de pagamento, seguindo critérios estabelecidos, para garantir uma gestão adequada das finanças da empresa.