O presente Descritivo de Processo Seletivo destina-se à formação de CADASTRO RESERVA, observadas as condições e diretrizes estabelecidas neste documento e no Regulamento do Processo Seletivo Externo.
Os profissionais interessados em participar deverão atentar-se às informações aqui contidas, bem como ao Cronograma anexo e ao Regulamento correspondente. A inscrição e participação implicam a plena ciência e aceitação das normas e requisitos estipulados, não podendo o candidato alegar desconhecimento.
A inscrição nesse processo seletivo só será validada após a confirmação via e-mail. E-mails confirmados após o fim do período de inscrição não serão contabilizados e não farão parte da relação de inscritos nesse processo seletivo.
Tipo de Contratação: Prazo Indeterminado
Valor Hora/Aula: R$ 41,51 (será acrescido gratificação, conforme tabela abaixo)
Pré-requisitos para habilitação em cursos técnicos: Ensino Superior Completo, preferencialmente em Administração ou afins, com diploma ou certificado de conclusão de Curso emitida por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC - Ministério da Educação e Cultura; Experiência mínima comprovada de 06 (seis) meses na área e/ou ensino.
Descrição Sumária do Cargo: Atuar em atividades voltadas para ações de Educação Profissional desenvolvidas por meio de Cursos, Programas de Formação Inicial e Continuada, Qualificação Profissional, Capacitação e Aperfeiçoamento, Habilitação Técnica de Nível Médio, Especialização Técnica de Nível Médio e demais atividades extensivas.
Etapas de Seleção Previstas: Análise Curricular; Prova Prática (Micro-Aula); Entrevista Comportamental e Entrevista Técnica.
Para atuação nos cursos profissionalizantes abaixo é necessário a comprovação da escolaridade exigida:
A título exemplificativo informamos a simulação de atuação, conforme abaixo:
*A presente simulação não vincula a contratação no tipo exemplificado. A contratação será sempre no valor hora/aula de R$ 41,51.
Cronograma Previsto:
INFORMAÇÕES ESSENCIAIS
- A Instituição não irá divulgar os resultados das etapas do Processo Seletivo por meio de e-mail do candidato. OS RESULTADOS DE ETAPA OU COMUNICADOS ESTARÃO DISPONÍVEIS PARA CONSULTA NO SITE de Processos em Andamento), conforme disposto no item 9 do presente Regulamento (item 6.2).
- A cada etapa do Processo Seletivo, será publicado o resultado da etapa ou, quando necessário, um comunicado. Esses documentos estarão disponíveis para consulta na página PROCESSOS EM ANDAMENTO ( na data previamente informada, ressalvada a possibilidade de alteração, adiamento ou antecipação, conforme disposto no item 7.2 deste Regulamento (item 9.1).
- É responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar, na página PROCESSOS EM ANDAMENTO do site da Instituição, todas as publicações do Descritivo de Processo Seletivo Externo de seu interesse, incluindo atos de antecipação, adiamento e comunicados. O candidato não poderá alegar desconhecimento de qualquer informação oficialmente divulgada nos termos do Regulamento do Processo Seletivo Externo.
- A ordem das etapas, o cronograma de datas, horários e os resultados das etapas poderão ser alterados/adiados/antecipados pela Instituição, bem como poderá ocorrer a exclusão ou inclusão de uma ou mais etapas, conforme necessidade e conveniência da Instituição (item 7.2).
- Quaisquer alterações serão devidamente comunicadas no site por meio de publicação oficial no respectivo Descritivo de Processo Seletivo (item 7.2.1).
- Caso a etapa ocorra na modalidade online, o candidato deverá observar o item 7.9.4 do Regulamento, que trata das condutas de responsabilidades atribuídas ao candidato.
Prova Prática (Micro-Aula):
A modalidade da micro aula será definida e divulgada pela equipe responsável pela seleção, e poderá acontecer de forma presencial, síncrono (ao vivo), ou gravada em formato de vídeo, em dias e horários pré-estabelecidos. Essa definição será comunicada no resultado da Análise Curricular.
A aula deverá ter duração máxima de 20 (vinte) minutos e o tema a ser explanado será definido pela equipe responsável pelo Processo Seletivo e divulgado no site do Senac no dia do resultado da Análise Curricular; os candidatos deverão enviar por e-mail, que será divulgado na ocasião, o plano da aula a ser ministrado.
Disposições Gerais:
A Tabela Salarial utilizada para a definição do(s) valor(es) a serem pagos aos Instrutores é composta pelo tipo de atuação.
TODAS AS VAGAS SÃO EXTENSIVAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.
- Para efetuar sua inscrição, o candidato deve observar as orientações previstas no item 3 do Regulamento - DAS INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO -, bem como seguir o passo a passo indicado.
- O SENAC não se responsabiliza por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, de falhas de comunicação, de congestionamento das linhas de comunicação, bem como por outros fatores que impossibilitem a realização de inscrição (item 3.14).
- Em caso de dúvidas ou dificuldades relacionadas à inscrição, correção de informações cadastrais, eventuais erros no site, problemas de acesso, não recebimento do e-mail de confirmação ou qualquer outra questão referente ao acesso às etapas do processo seletivo, o candidato deverá solicitar suporte diretamente pelo site RECRUT.AI, conforme passo a passo demonstrado no item 3.15 do Regulamento.
- De acordo com os itens 7.1.1 a 7.1.4, toda a comunicação da Plataforma RECRUT.AI sobre as etapas e procedimentos do processo seletivo será realizada por e-mail, no formato de newsletter. É de responsabilidade do candidato acompanhar essas comunicações, garantir o correto recebimento das mensagens e verificar regularmente as pastas de spam, lixo eletrônico ou similares, além de assegurar espaço disponível na caixa de e-mail. Caso, mesmo após essas verificações, a mensagem não seja localizada, o candidato deverá utilizar a funcionalidade Ajuda ou Enviar uma solicitação no site do RECRUT.AI, conforme previsto no item 3.15 do Regulamento.
- Nas comunicações do RECRUT.AI, ao final de cada e-mail, estará disponível a opção unsubscribe ou desinscrever. Ao selecioná-la, o candidato poderá confirmar sua intenção de descadastramento por meio de dupla confirmação. O SENAC esclarece que não realiza o descadastramento em nome do candidato, sendo essa ação de responsabilidade exclusiva do solicitante (item 7.1.5).
- O candidato que não apresentar a documentação comprobatória compatível com os critérios estabelecidos no Descritivo do Processo Seletivo ao qual está vinculado, em conformidade com as exigências institucionais, será automaticamente desclassificado do processo seletivo (item 7.19).
- Será considerado classificado no resultado final apenas o candidato que obtiver aprovação em todas as etapas do processo seletivo (item 8.3.1).
- O candidato classificado no resultado final do processo seletivo poderá ser convocado conforme necessidade e/ou conveniência da Instituição, respeitando-se a ordem de classificação e o prazo de validade do Processo Seletivo, devendo o candidato assegurar seu cadastro atualizado durante todo o prazo de validade do Processo Seletivo, sendo de sua exclusiva responsabilidade a atualização de seus dados para fins de eventual convocação (item 10.1).
- O candidato classificado no resultado final do processo seletivo poderá ser convocado conforme necessidade e/ou conveniência da Instituição, respeitando-se a ordem de classificação e o prazo de validade do Processo Seletivo (item 10.1).
- O candidato deverá manter seu cadastro atualizado durante todo o prazo de validade do Processo Seletivo, sendo de sua exclusiva responsabilidade a atualização de seus dados para fins de eventual convocação. O SENAC não poderá ser responsabilizado por eventuais prejuízos decorrentes da impossibilidade de contato devido à desatualização das informações cadastrais (item 11.3).
- Destaca-se que, no momento oportuno, a CONVOCAÇÃO será formalizada por meio do e-mail informado no ato de inscrição no respectivo Descritivo, (item 10.2).
ACESSE NOSSO REGULAMENTO DE PROCESSO SELETIVO EXTERNO e compreenda as normas e procedimentos de seleção da nossa Instituição.
REQUERIMENTO PARA CONDIÇÃO ESPECIAL Pessoa com deficiência, recém-operado, acidentados, lactantes e reabilitados do INSS.
MODELO DE CURRÍCULO A Plataforma Recrute.AI não lê ou pontua currículos em formato de imagem ou que foram escaneados. Verifique a seguir a melhor forma de adicioná-lo: Os currículos devem estar em formato de texto: MS Word (.docx ou .doc), PDF (.pdf) ou Texto (.txt ou .rtf) e ter no máximo: 2MB.
Serão analisados apenas os currículos que estiverem no Modelo Padrão e na Língua Portuguesa, conforme modelo de currículo disponível ou que contenha as seguintes informações:
Dados Pessoais: Nome Completo; Endereço; E-mail; CNH (quando solicitado); Telefone para contato no mínimo 2 (dois) números;
Número da Inscrição no Conselho da Categoria Profissional (Quando solicitado);
Escolaridade: Nome do Curso, Nome da instituição, situação: concluída, incompleta e/ou em andamento, Nível - Ensino Fundamental, Ensino Médio, Técnico ou Graduação;
Experiências Profissionais (quando solicitado): Nome da Empresa, Cargo/Função, Período em que esteve na referida empresa com data de início e término e Atividades Desempenhadas.
Dificuldades relacionadas à plataforma da Recrut.AI, como recuperação de senha, mudança de endereço eletrônico e/ou demais informações, acesse o ícone de ajuda localizado na parte inferior esquerda da página.
Goiânia,10 de setembro de 2025.