Requisitos obrigatórios:Ensino superior em andamento ou completo nas áreas de Administração / Logística/ Comércio Exterior/Relações Internacionais;Conhecimento Operações Portuárias, regras de atracação e experiência em shipping;Conhecimento em Pacote Office;Conhecimento em Inglês;CNH BVocê será responsável por:1.Calcular e enviar proforma para os clientes. Realizando o levantamento e calculando os custos portuários de acordo com o tipo de mercadoria, navio e operação a ser realizada no porto, considerando os valores e acordos de cada cliente. Caso necessário, consultar o time comercial para auxilio na precificação do agency feee demais taxas. 2.Anunciar o navio perante Autoridade Portuária e/ou Terminal Portuário Apresentando a Autoridade Portuária e/ou Terminal Portuário formulário padrão oficializando a chegada do navio no porto. Em algumas localidades, este procedimento é realizado em site/sistema específico.3.Informar ao Comandante do navio sobre procedimentos locais adotados pelo porto/terminal. Enviando e-mail ao navio, elencando todas as restrições portuárias, orientando sobre os procedimentos adotados pelo Terminal, Agência e Autoridades(pre arrival documents,formulários...).4.Efetuar a programação da escala do navio com Agentes Intervenientes, Autoridade Portuária, Terminais/Operadores Portuários, Importadores/Exportadores/Traders, Praticagem, Rebocadores e coordenar a realização da Por meio de envio notificação para o terminal, praticagem e rebocadores sobre a escala do navio com o ETA informado pelo Comandante, no caso de alguns terminais essa informação é enviada via sistema interno. Após a confirmação da escala o visitador deve checar com o terminal sobre atracação/operação/saída do navio. previsões de atracação/desatracação para informar as partes envolvidas. A comunicação com as autoridades se dá através do sistema Porto sem Papel, exceto a Receita Federal, que no caso será sempre aberta uma escala no sistema mercante.5.Liberar o navio perante as Autoridades Intermediando a comunicação do navio com Terminal e Autoridades, apresentando os documentos necessários para a liberação do navio o mais rápido possível, evitando atrasos e transtornos. Na maioria dos portos, a liberação é realizada via Porto Sem Papel (PSP).6.Manter clientes e envolvidos atualizados com as perspectivas da movimentação do navio bem como o andamento, os problemas e a produção durante a escala. Passando prospects diariamente informando a previsão de chegada ,atracação e saída. Assim que o navio atracar, acompanhar a operação e enviar o daily notice no mínimo três vezes ao dia, elencando a produtividade realizada, o saldo remanescente, as paralizações ocorridas, a previsão do tempo e qualquer outra informação necessária.7.Representar e defender os interesses do cliente quando necessário na esfera operacional sempre visando a rapidez e custos da escala. Através de acompanhamento das operações e contato com as partes envolvidas de forma a garantir os interesses do cliente bem como atuar de modo a reduzir a possibilidade de custos extras desnecessários na escala.8.Atender as necessidades operacionais do navio e seu comando. (médico, dentista, abastecimento, etc), bem como intermediara condução da comunicação com as partes envolvidas na escala. Atendendo as demandas solicitadas durante a escala do navio e comunicando as partes interessadas. 9.Contratar prestadores de serviços mediante solicitação do armador/comandante ou cliente. De acordo com a demanda, o visitador deve estar em contato com os fornecedores locais para garantir atendimento conforme solicitado. Importante contratar apenas os fornecedores qualificados pela WSAM.10.Manter o gestor imediato e custeio informado de despesas durante a escala. Mantendo os setores correlativos informados sobre a ocorrência de despesas extras durante a escala para as devidas providências e verificando a necessidade de remessa antecipada para cobrir os custos.11.Preparar proformas conforme acordo com o cliente (Algumas filiais).Levantamento os custos portuários, verificando se existe algum acordo para o cliente no sistema WSIAM, em caso negativo solicitar a precificação ao setor comercial e enviar a proforma juntamente com o Port Handbook (restrições Portuárias), assim que recebida a solicitação de PDA ou nomeação.12.Atualizar e preparar line up diariamente (Algumas filiais).Buscar as informações locais necessárias para preparar e transmitir o line up com todos os dados necessários, dentro do prazo fixado pela matriz de acordo com sua localidade.13.Acompanhar as movimentações do porto/line up, manter o gestor/time comercial informado sobre movimentação de novas cargas e/ou clientes no porto Monitorando a programação de navios, cargas no line up do porto, participando das reuniões de programação junto a Autoridade Portuária e Operadores Portuários