Descrição do Cargo:
O Auxiliar de Almoxarifado é responsável por realizar a recepcionista das requisições de materiais, efetuando conferência em observância às instruções contidas na Norma.
Além disso, ele providenciará a separação dos materiais, embalando-os de forma a assegurar a integridade física dos materiais e aos critérios de segurança para movimentação e transporte dos materiais.
O Auxiliar de Almoxarifado também será responsável por efetuar baixas das Requisições de Materiais no sistema informatizado, a fim de atualizar o estoque do Almoxarifado. Além disso, ele gerará e controlará as pendências de requisições dos materiais não atendidas, para futuro atendimento.
Em adição, ele atenderá ao balcão do Almoxarifado, recepcionando malotes, classificando, separando e distribuindo correspondências internas e externas, e orientando ou encaminhando as pessoas que se dirigem à seção para providências.
Ele também emitirá notas fiscais para remessa de materiais para consertos externos, em observância ao procedimento de remessa de materiais para terceiros.
Por fim, ele cuidará da manutenção das embalagens, estado de conservação, segurança e da identificação com códigos e quantidades padrões dos materiais, objetivando manter os estoques dentro de padrões aceitáveis de controle e preservação, bem como propiciando facilidades para a realização dos inventários.
Para isso, ele preparará o Almoxarifado para o inventário anual, arrumando fisicamente, embalagens padrões e colocando as fichas de inventário junto aos materiais à serem inventariados.
Outras atividades importantes incluem lançar diariamente em sistema informatizado específico as notas fiscais recebidas, imprimir relatórios de recebimento, anexar às vias das notas fiscais, separar e encaminhar às unidades de Compras e Contabilidade.
Além disso, ele procederá armazenamento dos materiais recebidos nas suas respectivas localizações, obedecendo rotina de proteção dos materiais (embalagem com identificação de código e quantidades padrões para inventários), critérios de segurança, além de atentar o sistema PEPSI (primeiro que entra, primeiro que sai).
Ele também controlará e manterá atualizadas as informações contidas nos pedidos de compra pendentes, fazendo o acompanhamento dos prazos de entrega e efetuar os registros concernentes às entregas parciais ou nas suas liquidações.
Por fim, ele realizará inventários rotativos do estoque, através de procedimentos específicos, visando garantir a veracidade das informações atinentes às quantidades e valores estocados.
Ele arquivará documentação inerente às rotinas diárias do Almoxarifado e realizará outras atividades relacionadas ao cargo.