 
        
        Apoio ao desenvolvimento:
Colaborar com a equipe de desenvolvimento compartilhando conhecimentos técnicos e orientando em suas dúvidas ou dificuldades na implementação ou desenvolvimento de códigos, objetivando reduzir o tempo na solução de problemas.
Prestação de atendimento aos clientes:
Solucionar problemas ou dúvidas geradas na interpretação dos requerimentos visando agilizar o processo de esclarecimento de requisitos.
Atividades para atender a funcionalidade:
Detalhar as tarefas necessárias para implementar a solução a fim de apoiar a equipe com a descrição macro da tarefa que precisa ser codificada no sistema.
Alterações em sistemas:
Efetuar alterações em sistemas desenvolvidos e suportados pela empresa, verificando as informações do sistema, a descrição da alteração, o ambiente de desenvolvimento, o código fonte atualizado e efetuando as alterações no código.
Testes unitários:
Realizar testes unitários das alterações realizadas no sistema após efetuar a alteração no código visando garantir que a alteração não tenha alterado a funcionalidade do sistema.
Manutenção do repositório do código:
Manter o repositório do código fonte atualizado baixando a última versão disponível no repositório, efetuando as alterações necessárias e carregando novamente os arquivos atualizados.
Validação de regras e funcionalidades:
Validar regras e funcionalidades do sistema participando de reuniões com a equipe de projeto onde são validadas as regras de negócios atuais do sistema e priorização de implementação destas regras e funcionalidades no sistema.
Desenvolvimento de novos programas:
Desenvolver novos programas e funcionalidades no sistema tomando por base os requerimentos em mãos, validando as funcionalidades e as tarefas que são necessárias e realizando os testes necessários.