A FQM é uma empresa da Indústria Farmacêutica que atua desde 1932 no Brasil e faz parte do Grupo multinacional Roemmers, com sede na Argentina, posicionado entre os five maiores grupos farmacêuticos da América Latina.No Brasil, a FQM ocupa a 12ª posição do ranking da Indústria Farmacêutica com faturamento acima de 2 bilhões de reais ao ano. Com um amplo portfólio de medicamentos, suplementos e cosméticos, atua em dois segmentos: medicamentos de prescrição médica (RX) em diversas especialidades terapêuticas, e consumo (OTC) produtos para o autocuidado, isentos de prescrição médica, destinados diretamente ao consumidor final.A FQM, com mais de 1.500 colaboradores, vem escrevendo sua história por meio de constante aprimoramento do seu portfólio de produtos e processos e da busca incessante pela inovação e excelência para atender às necessidades do mercado farmacêutico no país, promovendo Saúde, Autoestima, Bem-estar e Qualidade de Vida à toda população.ResponsabilidadesColetar, organizar e analisar dados de mercado (sell-in, sell-out, demanda e estoque) para apoiar a equipe comercial.Elaborar relatórios e dashboards de desempenho comercial para acompanhamento de metas e resultados.Apoiar a construção de análises estratégicas para negociações comerciais, projeções de demanda e definição de ações táticas.Desenvolver estudos de segmentação de clientes e oportunidades de mercado.Acompanhar a performance de produtos e categorias, identificando tendências e riscos para o negócio.Gerar insights a partir de dados para subsidiar as decisões das áreas Comercial e Marketing.Monitorar a concorrência e tendências do mercado farmacêutico.Atuar no suporte à força de vendas, fornecendo análises e recomendações para melhorar a performance comercial.Trabalhar em parceria com equipes internas (Marketing, Supply Chain, Finanças) para garantir alinhamento estratégico.RequisitosEnsino superior completo em Administração, Economia, Engenharia, Estatística, Farmácia ou áreas correlatas.Experiência prévia em Inteligência Comercial, Inteligência de Mercado ou Planejamento Comercial, preferencialmente no setor farmacêutico.Conhecimento avançado em Excel e intermediário em Power Point.Experiência com bases de dados do mercado farmacêutico, como IQVIA (FMB/PMB, DDD, Close-Up, MDTR, Audits), Close-Up, Nielsen ou similares.Capacidade analítica para interpretar dados de sell-in, sell-out e estoque de clientes.Habilidade para estruturar apresentações estratégicas e relatórios de acompanhamento de desempenho.Conhecimento em processos comerciais e indicadores de performance (KPIs).Boa comunicação e habilidade para interagir com diferentes áreas da empresa, como Vendas, Marketing, Finanças e Supply Chain.DiferenciaisPós-graduação ou MBA em áreas relacionadas a Negócios, Inteligência de Mercado ou Gestão Comercial.Bons conhecimentos em Power BI.Experiência com ferramentas avançadas de BI e análise de dados (Tableau, SQL, Python, R).Conhecimento em metodologias ágeis e gestão de projetos.Experiência no relacionamento com distribuidores e redes de farmácias.Vivência em projetos de otimização comercial, precificação ou segmentação de clientes.Outras informaçõesModelo de trabalho presencial.Área de atuação: São Paulo capital (Itaim Bibi).O que oferecemosRemuneração compatível com o mercado.Vale-refeição.Vale-alimentação.Assistência médica (plano Bradesco ou Unimed).Assistência odontológica (Odontoprev).Auxílio academia (Wellhub/Gympass).Crédito consignado.Participação nos lucros ou resultados.Seguro pet.Previdência privada.Medicamentos gratuitos.Cartão farmácia.Auxílio ótica.Auxílio educação.Seguro de vida.E muito mais!Todas as vagas são elegíveis a pessoas com deficiência.
#J-18808-Ljbffr