Comunicação Corporativa: Oportunidades de Desenvolvimento
Acompanhamos os desafios da comunicação em sua jornada de desenvolvimento profissional. Buscamos um analista experiente para atuar na área de comunicação corporativa, responsável por planejar e executar ações estratégicas para gerenciar a imagem da empresa.
Função:
Desenvolver o planejamento e executar as ações estratégicas de comunicação e relacionamento com mídia e outros stakeholders, manter atualizada a estratégia de comunicação dos clientes, revisitando o planejamento, identificando, incrementando e ajustando as ações propostas.
Responsabilidades:
* Participar de reuniões de imersão e atualização do andamento dos trabalhos.
* Desenvolver e executar o planejamento estratégico para atender ao cliente, identificar temas e oportunidades de inserções na mídia e em eventos, alinhados à estratégia definida.
* Propor e executar outras ações de comunicação e relacionamento com públicos de interesse, como influenciadores digitais e formadores de opinião, alinhadas à estratégia definida para o cliente.
* Elaborar conteúdos como releases, papers, apresentações institucionais, discursos, Q&A e artigos, visando cumprir a estratégia definida para o cliente.
* Realizar follow-up com os públicos ativados.
* Acompanhar entrevistas dos clientes junto aos veículos de imprensa, inclusive em situações de crise, orientando-os quanto à postura e linguagem adequadas, preparando e aprovando conteúdo e prestando o suporte necessário ao cliente antes e após a entrevista.
* Atuar junto às demandas de Comunicação da diretoria executiva do cliente.
* Contribuir para a elaboração de mapa de riscos para gestão preditiva de crises, analisando possíveis cenários e temas sensíveis e prioritários para o cliente.
* Produzir e enviar press kits, de acordo com os procedimentos internos.
* Acompanhar o clipping dos clientes, utilizando ferramentas específicas e em atendimento às exigências dos mesmos.
* Planejar e organizar ações e eventos de relacionamento com formadores de opinião, com o objetivo de ampliar a visibilidade sobre a marca do cliente.
* Identificar oportunidades de melhorias relacionadas aos processos da área e oportunidades de comunicação, encaminhando-as à Coordenação.
* Elaborar relatórios de resultados, entrevistas, encontros de relacionamento etc.
Requisitos:
* Ensino Superior em Comunicação Social ou áreas afins.
* Mínimo de 6 anos de experiência em comunicação corporativa.
* Experiência em atendimento e relacionamento com a imprensa.
* Conhecimento do Pacote Office.
* Conhecimento básico de gestão de Mídias Sociais.
* Gestão de Projetos.
* Planejamento Estratégico.
* Produção de conteúdo para diferentes plataformas.
Se você está procurando uma oportunidade de crescimento profissional e deseja contribuir para a excelência em comunicação corporativa, essa é a chance perfeita para você!