Somos uma empresa de logística aberta ao novo e às transformações que aproximam distâncias. Nascemos em 2018, a partir de um projeto-piloto inovador da Gerdau: desenvolver um operador logístico que impactasse o mercado por meio de soluções tecnológicas. Desde então, não paramos de crescer! Hoje, somos mais de 700 colaboradores, alocados em 25 pontos estratégicos no território nacional, e nossas operações atendem a mais de 4 mil cidades brasileiras.
Acreditamos que a logística do nosso tempo é feita por conexões de pessoas que buscam novos caminhos. São essas conexões que nos fortalecem, impulsionam resultados e nos movem para o futuro!
Por tudo isso, abraçamos nossa essência e definimos nosso Norte, que ganha vida pelo
Nosso Jeito de Ser & Fazer G2L, composto por seis valores:
Segurança em primeiro lugar
Para nós, nenhum resultado é mais importante do que a vida das pessoas.
Conectados pelo cliente
Juntos vamos além! Construímos relacionamentos duradouros baseados em confiança, colaboração e crescimento mútuo com nossos clientes internos e externos.
Diversidade e Inclusão
Celebramos a diversidade promovendo a inclusão e diálogos abertos. Rejeitamos qualquer forma de exclusão ou preconceito.
Autorresponsabilidade
Assumimos a direção no caminho certo! Reconhecendo que cada um de nós é líder de suas atribuições, resolvemos problemas e construímos confiança para sermos cada dia melhores.
Mentalidade Empreendedora
Novas ideias nos movem para o futuro! Experimentamos, inovamos e aprendemos com os erros para abrir novos caminhos.
Resultados Importam
Entregamos resultados no presente, mantendo o olhar no futuro! Identificamos oportunidades que impulsionam o crescimento e a competitividade da G2L, gerando valor para o acionista.
É assim que materializamos, dia a dia, o nosso propósito de
"Moldar a mobilidade com foco no cliente,
por meio de serviços inteligentes, inovadores e sustentáveis,
que conectam pessoas e negócios, gerando valor para os clientes e acionistas."
Aqui na G2L, temos um compromisso com a Diversidade, a Equidade e a Inclusão!
Valorizamos e incentivamos a candidatura de pessoas de todas as raças, gêneros, gerações, habilidades e orientações sexuais. Estamos comprometidos em oferecer um ambiente de trabalho seguro e inclusivo, com oportunidades para todos e todas.
Venha se conectar com a gente!
#G2LMovidosPorConexões
/n
Competências Técnicas:
Experiência na função;
Ensino superior completo em Logística, Administração e/ou áreas correlatas;
Conhecimento em negociação de frete e planejamento de transporte e expedição;
Vivência em transportadoras, com foco em operações logística;
Conhecimento aprofundado em ferramentas do pacote Microsoft Office, especialmente Excel;
Desejável experiência com ferramentas de BI e criação de dashboards para suporte à decisão;
Habilidade em monitoramento, análise e gestão de KPIs logísticos;
Conhecimento de legislações aplicáveis ao transporte e logística (ANTT, requisitos fiscais, Lei do Motorista);
Familiaridade com rotinas de programação operacional, agendamentos e emissão de documentos de transporte (CTE, Manifesto, etc);
Conhecimento em sistemas de Gestão Logística TMS, (TOTVS, SAP, VECTOR, FRETTO, FRETEBRAS);
Conhecimento em planejamento de transporte e expedição de mercadorias;
Conhecimento em roteirização e otimização de transporte;
Residir de fácil acesso à região de Ouro Branco/MG.
Perfil Desejado:
Segurança em Primeiro Lugar;
Conectados(as) pelo cliente;
Diversidade e Inclusão;
Autorresponsabilidade;
Mentalidade Empreendedora;
Resultados Importam.
/n
Planejar e negociar a contratação de transportadores e autônomos, garantindo competitividade e alinhamento com as metas organizacionais;
Negociar valores de frete com foco na sustentabilidade financeira e operacional;
Analisar o mercado para identificar oportunidades de redução de custos e otimização logística;
Atuar como ponto de escalonamento para questões críticas com clientes, transportadoras e fornecedores;
Garantir atendimento ágil e eficiente a todas as partes envolvidas;
Liderar iniciativas de melhoria contínua, foco em processos operacionais e inovação;
Supervisionar e otimizar a programação operacional, assegurando que as demandas dos clientes sejam atendidas com eficiência;
Gerenciar a emissão e auditoria de documentos, como CTE, Manifesto e quitação de saldo;
Monitorar KPIs de desempenho da área, analisando resultados e propondo ações para melhorias;
Desenvolver relatórios analíticos e dashboards para suportar decisões gerenciais e estratégicas;
Avaliar a performance de fornecedores, assegurando os padrões de qualidade e entrega;
Garantir a conformidade dos processos logísticos com políticas internas, regulamentos legais e melhores práticas;
Representar a área em fóruns internos e externos, contribuindo para o alinhamento com estratégias organizacionais.