 
        
        Visão geral:
O papel de Analista Administrativo de Vendas envolve atuar como interface entre os setores comerciais e produtivos, garantindo o cumprimento de prazos, políticas e quantidades de produtos a serem entregues aos clientes.
Responsabilidades:
 * Revisar e solicitar autorização ao gestor para aprovação ou recusa de pedidos que estão fora da política sistema;
 * Adotar as ações necessárias em caso de divergências, de acordo com a razão de bloqueio e políticas comerciais internas;
 * Bloquear por divergência comercial: informar à supervisão/equipe responsável, monitorar e controlar a solução do problema;
 * Bloquear por crédito: informar ao departamento financeiro, monitorar e controlar a solução do problema;
 * Analisar os pedidos em relação à previsão de vendas, quanto a produtos, volumes, cores, tamanhos e gerar relatórios de flutuações para cima ou para baixo;
 * Atualizar o ritmo de vendas e informar o Gerente/Diretor Comercial sobre eventual necessidade de providências junto às equipes de vendas;
 * Monitorar o estoque de produtos acabados em relação ao ritmo de vendas observado, interagir com o PCP na programação de produção;
 * Acompanhar o estoque de acabados com o objetivo de liberar o mais rápido possível pedidos em status de espera de produtos para faturamento;
 * Validar junto com o PCP o plano de produção de artigos acabados;
 * Interagir com a Gerência/Diretoria Comercial sobre ruptura de estoque x atendimento a pedidos, propondo prioridade de atendimento a clientes em função de regras e políticas comerciais;
 * Controlar e fazer a operação de envio de pedidos para o faturamento e a expedição;
 * Interagir com transportadoras para rastreamento de entregas e resolução de problemas;
 * Atender equipes de vendas (interna e externa) prestando informações a respeito de datas de entrega, previsão de faturamento, atrasos, valores, problemas com crédito e outros;
 * Gera análises das atividades da área de Administração de Vendas, envolvendo levantamentos e controles de dados para relatórios de resultado e indicadores de desempenho das áreas com as quais se relaciona;
 * Elaborar relatórios de faturamento, estoque, volumes, pedidos e outros que podem ser extraídos dos pedidos, gerando informações comerciais ao gerente/diretor comercial para monitoramento e tomada de decisão;
Especificações adicionais:
 * Capacidade de trabalhar sob pressão;
 * Boa comunicação oral e escrita;
 * Conhecimento de sistemas e tecnologia;
 * Forte trabalho em equipe;
 * Organização e planejamento;
 * Habilidade de resolver problemas;
 * Atenção ao detalhe;
 * Flexibilidade;
 * Proatividade;
 * Serviços ao cliente
Vantagens:
- Ambiente dinâmico e flexível;
- Oportunidades de crescimento profissional;
- Bônus e benefícios competitivos;
- Trabalhar em equipe com profissionais qualificados;
- Desenvolver habilidades e conhecimentos em uma área em constante evolução;
- Participar de projetos inovadores e contribuir para o sucesso da empresa;
- Ter acesso a recursos de aprendizado e desenvolvimento profissional;
- Estabelecer uma carreira sólida e promissora;
- Ser parte de uma equipe motivada e comprometida com o sucesso da empresa;
- Beneficiar de um ambiente de trabalho diversificado e inclusivo;
- Ter oportunidades de aprender e crescer em um ambiente colaborativo. Possibilitamos a sua melhor versão."]},