Descrição do Cargo
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O profissional responsável pela vendas de seguros é um especialista em atender aos clientes, entender suas necessidades e apresentar as melhores opções de franquias e coberturas.
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Habilidades e Qualificações Requeridas
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1. Desejáveis
* Ensino superior completo em Administração ou áreas afins;
* Experiência com Gestão de Vendas de Seguros;
* Experiência com Gestão em Vendas de Seguros de Máquinas Agrícolas será um diferencial;
* Experiência com Atendimento ao Cliente;
* Conhecimento em Pacote Office.
2. Atribuições
* Atender aos clientes, esclarecendo as opções de contratações de acordo com a necessidade de cada equipamento, apresentando as opções de franquias e coberturas, bem como orientar os clientes a condição de maior custo-benefício, garantindo a satisfação do cliente e contribuindo para o cumprimento dos objetivos e metas estratégicas da empresa.
* Comercializar seguros novos em geral a todos os clientes interessados;
* Buscar novas oportunidades de negócios, prospectando novos clientes e parceiros, agenda atendimentos presenciais à clientes frotistas e identificar novos nichos do mercado securitário;
* Argumentar de modo consultivo sobre coberturas: contratadas, adicionais e o que não há cobertura, exemplificação de sinistros, comparativos entre seguradoras e sugestão/orientação de qual a melhor opção, considerando custo-benefício;
* Argumentar de modo consultivo sobre franquias: POS (Participação obrigatória do segurado), franquia mínima, múltiplos de franquia, dedução ou não de franquia em caso de perda total, etc.;
* Solicitar alterações de cálculos às corretoras: opções de franquias, repasses, coberturas, etc.;
* Solicitar efetivações internamente, controlar recebimentos de propostas, apólices e boletos;
* Gerar relatório de vendas de seguros, renovação e perda de vendas;
* Realizar formalizações aos clientes, apresentando propostas/cotações, efetivações, bem como controlar envios de apólices e boletos, registros de renovação não efetivada, recusas, reintegração de LMI ((limite máximo indenizável), etc.;
* Prestar atendimentos aos clientes: comercial, recusas, atendimento inicial de sinistros e cobranças direcionando-o ao assistente técnico;
* Participar de feiras e eventos;
* Estar continuamente orientado para o foco no cliente, antecipando as suas necessidades através da priorização das atividades com maior impacto nos resultados do negócio;
* Cumprir com as diretrizes formalizadas nas normas e procedimentos da empresa: código de conduta, política de TI, Políticas da área de atuação, política de confidencialidade e privacidade de dados e política de Saúde Segurança e Meio ambiente, etc.;
* Identificar e propor melhoria nos processos da área.
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Vantagens
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O cargo oferece a oportunidade de trabalhar em uma equipe dinâmica e de desenvolver habilidades importantes para o sucesso na venda de seguros.
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Outros
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O profissional também precisará estar disposto a aprender e crescer dentro da empresa.
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Título Alternativo
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Consultor(a) Especializado(a) em Vendas de Seguros
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Palavra-chave
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Segurador