Job description
A Volkswagen Group Services é uma empresa do Grupo Volkswagen, cujo propósito maior é prestar serviços para as empresas do Grupo em todo o mundo. Atuamos nas áreas de logística, tecnologia, engenharia, qualidade, recursos humanos, comunicação e serviços administrativos e financeiros. Estamos direcionados para necessidades de nossos clientes e assumimos a responsabilidade de suportá-los com excelência.
A Volkswagen Group Services foi fundada em abril de 2001, em Wolfsburg, na Alemanha e atualmente temos escritórios em sete localizações no Continente Europeu. Em 2023, iniciamos a operação América do Sul, com nossa primeira sede no Brasil, em São Paulo/SP.
Buscamos profissionais talentosos e engajados, que queiram se juntar a nós nessa jornada.
Main responsibilities
Principais responsabilidades:
• Compilar, analisar e manter atualizadas informações para participações em Comitês e reuniões gerenciais;
• Atender solicitações de Auditorias internas e externas, GRC, consultorias e clientes externos;
• Interface com áreas de negócios/clientes internos: Tesouraria, Contabilidade, Tributário, Jurídico, Compras, Vendas, Logística, bem como prestadores externos como assessoria em cartórios, agência de viagens, operadora de cartão de crédito e corretora de câmbio;
• Reportar e manter atualizado os procedimentos internos, controles internos e KPIs;
• Gerenciamento e determinação dos parâmetros para criação dos perfis para os usuários com acesso aos sistemas ERP (SAP e GRP), MAINFRAME (LL e APS) e Aplicação Web (SENF, Portal NFeNET, Site da área e OBT);
• Gerenciar projetos pertinentes a nota fiscal eletrônica e atender as alterações das Notas Técnicas e demais alterações sistêmicas de acordo com o Manual do Contribuinte dos governos federais, estaduais e municipais.
• Efetuar a conciliação dos extratos mensais das empresas coligadas do exterior efetuando lançamentos contábeis de ajuste ou provisão;
• Gerenciar projetos pertinentes ao sistema SAP e processo de Operações Financeiras;
• Monitoramento diário e aprovações das AVEs (Autorizações de Vendas Especiais) e demais tipos de vendas especiais.
• Monitoramento diário dos faturamentos de veículos, materiais e diversos para assegurar a correta execução e finalização do processo.
• Elaboração de relatório mensal com status dos adiantamentos em aberto relativos a ferramental, bem como monitoramento diário das novas liberações aprovadas por Compras - KTM;
• Circularização das propostas para decisões do comitê de crédito online (Limites de Crédito, prorrogações de NFs, parcelamento de dívidas, estorno de encargos e demais temas).
Requirements and skills
Formação:
• Superior Completo ou Cursando, Administração, Economia, Contabilidade ou simulares.
• Curso Técnico Completo.
Experiência:
• Junior/Pleno/Senior
Qualificações:
• Pacote Office avançado, em especial Excel e Power Point.
• Experiência com o sistema SAP.
• Desejável inglês intermediário.
Additional information
Trata-se de uma oportunidade CLT, no modelo híbrido, sendo necessária a presença em nosso escritório localizado no bairro do Jabaquara, São Paulo/SP 3 vezes por semana.
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