O Analista de Trade Marketing e Relacionamento será responsável por desenvolver e executar estratégias de trade marketing focadas em canais B2B, com atuação ativa junto a representantes comerciais, redes de revenda, atacadistas e compradores industriais. Este profissional atuará como elo entre a área de marketing e os clientes, conduzindo ações promocionais, incentivando o engajamento com a marca e assegurando a correta execução das campanhas e investimentos cooperados nos pontos de venda. Também será responsável pelo relacionamento direto com decisores estratégicos, propondo ações personalizadas, acompanhando performance e garantindo o fortalecimento da presença das marcas Colson e Casterine nos canais parceiros.
* Desenvolver e executar planos de trade marketing alinhados às estratégias comerciais e posicionamento das marcas.
* Atuar de forma próxima aos representantes comerciais e equipes de vendas, apoiando campanhas, treinamentos e ativações nos clientes.
* Gerenciar e controlar os investimentos cooperados de marketing, com foco em maximizar retorno, padronizar processos e documentar entregas.
* Planejar e executar ações promocionais e campanhas personalizadas junto a clientes estratégicos (varejo, atacado e indústria).
* Criar, aprovar e garantir a aplicação correta de materiais de PDV, brindes, kits promocionais e campanhas de incentivo.
* Apoiar a organização e execução de eventos, feiras e ações presenciais junto a redes de revenda e clientes industriais.
* Acompanhar e avaliar a execução das ações nos pontos de venda, gerando relatórios com fotos, indicadores e insights de melhoria.
* Manter relacionamento com especificadores, compradores e proprietários de clientes B2B, garantindo atendimento estratégico e soluções sob medida.
* Acompanhar indicadores de desempenho das ações de trade e elaborar relatórios gerenciais de performance comercial.
* Coordenar a distribuição de materiais promocionais e assegurar sua correta aplicação no momento e local adequados.
* Coletar feedbacks de representantes e clientes, analisando oportunidades de melhoria em campanhas, produtos e comunicação.
* Trabalhar em sinergia com as áreas de comunicação, vendas e logística para garantir a execução plena do plano de marketing cooperado.
* Monitorar mercado e concorrência, identificando tendências e oportunidades em clientes, regiões e categorias de produto.
Habilidades e Competências:
Ensino superior em Gestão de Marketing, Publicidade e Propaganda ou Afins.
Pacote Office Intermediário.
1 ano na função em nível assistente ou analista, conhecimento e foco em trade marketing, merchandising ou growth será um diferencial.
Comunicação, Iniciativa, Relacionamento interpessoal, Tomada de Decisão.
Benefícios:
Vale Refeição;
Vale Transporte;
Plano de Saúde (após experiência);
Plano Odontológico (após experiência);
Seguro de Vida;
Day Off;
Wellhub;
Cartão Natal;
Estacionamento no local.