Descrição
Aqui você vai desenvolver habilidades e competências para atuar com SEO analítico em projetos de grandes marcas e cases do Brasil
Esta posição é ideal para um perfil analítico, organizado e curioso, com mentalidade voltada para planejamento, controle de tarefas e análise de dados.
Nesta função, você trabalhará diretamente com o time de SEO (analistas de diferentes níveis), apoiando na execução de tarefas operacionais e na análise de dados que embasam as estratégias dos projetos.
Seu foco será em coletar, organizar e interpretar informações de performance para identificar oportunidades de otimização, apoiar na criação de briefings de conteúdo e contribuir com insights valiosos para o aprimoramento das estratégias de SEO dos clientes.
Responsabilidades e atribuições
Atualizar controles e checklists mensais dos clientes, garantindo a conferência de dados e entrega dos relatórios.
Monitorar métricas-chave de SEO: tráfego orgânico, rankings de palavras-chave, conversões e demais indicadores de performance
Coletar e analisar dados de performance SEO, utilizando ferramentas como Google Analytics, Google Search Console, SEMrush, Ahrefs, entre outras
Atuar com tarefas técnicas e operacionais, como levantamento de palavras-chave, linkagem interna e análise de conteúdo.
Dar suporte às atualizações em plataformas (ex.: Bubble e Jira) e apoiar no acompanhamento das sprints.
Participar das reuniões do squad e interagir com outras áreas, acompanhando a performance e as entregas dos clientes.
Requisitos e qualificações
Cursando graduação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, e/ou outros cursos que envolvam comunicação e visão analítica
Conclusão de curso a partir do 1º semestre de 2027
Horário de aula matutino ou noturno
Perfil analítico e capacidade de trabalhar com dados
Habilidades de comunicação, tanto escritas quanto verbais
Proatividade e vontade de aprender
Capacidade de trabalhar em equipe
Interesse por SEO e marketing digital