Requisitos do Perfil:Formação: Ensino Superior completo em Engenharia com Especialização em Segurança do Trabalho;Experiência: Vivência em gestão de Segurança do Trabalho, gestão de equipe e conhecimento de processos de armazenagem e distribuição;Conhecimento técnico: Forte conhecimento técnico em normas de Segurança; Alta capacidade de conduzir os sites em direção a objetivos comuns; Forte foco em liderar KPIs e padronizar processos; Experiência em diretrizes internacionais de segurança globalmente, especialmente no Brasil. Alta especialização em gestão de mudanças. Sólidos conhecimentos em Certificação ISO 14001 e OHSAS ISO 45001Idioma: Inglês e Espanhol intermediário;CNH Categoria B obrigatório.Resumo da posição/área:Responsável por liderar o time de segurança das regionais de distribuição, garantindo capacitação, engajamento e cumprimento das diretrizes corporativas e legais. Atuar na gestão de políticas, procedimentos, indicadores e budget (CAPEX/OPEX), promovendo cultura de segurança e redução de riscos. Realizar auditorias, treinamentos e investigações de acidentes, além de propor ações corretivas e preventivas. Conduzir análises estatísticas e benchmarking para identificar tendências e impulsionar melhorias contínuas. Responsabilidades:Planejamento e Gestão:Gerenciar o time de segurança das regionais de distribuição, nos aspectos técnicos, estratégicos e táticos, de forma a garantir um time capacitado e engajado; Criar, revisar, implementar e garantir a manutenção das políticas e procedimentos que promovam a cultura de segurança e reduzam os riscos de acidentes; Gerenciar o orçamento da área (CAPEX/OPEX); Implementar os alinhamentos corporativos nas operações; Medir, analisar e reportar dados estatísticos de segurança, gerando benchmarking com outras regiões e países para detectar tendências e problemas comuns para estabelecer planos de ações corretivos e preventivos; Estabelecer os objetivos do fator crítico, para manter o foco das operações e áreas, com o objetivo de gerar a cultura de segurança e reduzir permanentemente os acidentes; Implementar um plano de comunicação efetiva dos assuntos de segurança; Detectar as necessidades de capacitação e treinamento do pessoal, além de coordenar o desenvolvimento dos conteúdos técnicos e material dos treinamentos; Realizar auditorias periódicas em todos os sites visando verificar o cumprimento legal dos programas de segurança; Promover levantamentos técnicos e estudos de segurança do trabalho a fim de subsidiar a empresa na decisão por investimentos, mudanças ou adaptação para cumprimento da legislação; Realizar treinamentos de segurança para as equipes de trabalho a fim de atualizar os conhecimentos e capacitar os profissionais para execução dos procedimentos estabelecidos; Conduzir e liderar investigação de acidentes de todos os níveis de gravidade, realizando o desdobramento das ações corretivas e o compartilhamento de aprendizados; Promover diagnósticos, levantamentos técnicos e estudos de segurança do trabalho a fim de subsidiar a empresa na decisão por investimentos, mudanças ou adaptação para cumprimento da legislação. Identificar e apoiar oportunidades de melhorias de processos que possibilitem reduzir o esforço operacional do time assim como melhorar os indicadores chaves da área conforme estratégia definida;