Venha fazer parte da equipe Sesc
Olá, que bom ter você por aqui
Estamos em busca de pessoas talentosas, com energia e vontade de transformar vidas por meio do nosso trabalho.
No Sesc, nossa missão é promover qualidade de vida para trabalhadores do comércio, seus familiares e toda a sociedade. Fazemos isso por meio de ações socioeducativas em saúde, educação, cultura, lazer e assistência.
Aqui, valorizamos:
Acolhimento
Integridade
Respeito à diversidade
Excelência
Sustentabilidade
Inovação
Se você se identifica com esses valores e gosta de encarar desafios com entusiasmo, essa vaga pode ser a sua próxima grande oportunidade
Sobre a vaga:
Modalidade:
Presencial
Formação
Ensino Médio Completo, preferencialmente cursando Biblioteconomia.
Requisitos e Preferências
Hábito de leitura e conhecimento de literatura para todas as idades; desejável experiência na atuação em projetos culturais relacionados à leitura e literatura.
Descrição
Realizar atendimento ao cliente, organizar e controlar o empréstimo de acervo e cadastro dos usuários; divulgar o serviço de biblioteca nas escolas e comunidade do entorno; realizar indicação de leitura para todos os públicos objetivando estimular a leitura e formação de leitores.
Carga horária:
40h semanais
Salário:
R$ 3.152,00
Benefícios
Vale Alimentação/Refeição; Plano de saúde, Seguro de Vida; Desconto nas atividades do SESC; Incentivo a capacitação e desenvolvimento.
Referências bibliográficas
1 - ABREU, Flávia Ferreira; DUMONT, Ligia Maria. Adolescentes e mediação da leitura em biblioteca escolar. Em Questão, v. 27, n. online, n. 1, p, 2021. Endereço: ).
2- CAMPELLO, Bernadete Santos et al. A biblioteca escolar: temas para uma prática pedagógica. Belo Horizonte: Autêntica, p.
3- CASTRILLÓN, Silvia. O Direito de ler e de escrever. tradução de Marcos Bagno. 1.ed. São Paulo: Pulo do gato, p.
4- CHARTIER, Roger. A aventura do livro: do leitor ao navegador. São Paulo: Editora UNESP, 1999.
5- COSSON, Rildo. Círculos de leitura e letramento literário. São Paulo: Contexto, 2014.
6 - FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler: em três artigos que se completam. São Paulo: Cortez, 1989.
7 - KUHLTHAU, Carol. Como usar a biblioteca na escola: um programa de atividades para o ensino fundamental. 2.ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2006.
8 – MACHADO, Maria Zélia Versiani. A criança e a leitura literária. Curitiba: Positivo; Rio de Janeiro: Fundação da Biblioteca Nacional, p.
9 - MILANESI, Luís. Biblioteca. 3. ed. Cotia: Ateliê Editorial, p.
10 - PETIT, Michèle. Os jovens e a leitura: uma nova perspectiva. 2. ed. São Paulo: Ed. 34, p.
11 - SILVA, Divina Aparecida da; ARAUJO, Iza Antunes. Auxiliar de biblioteca: técnicas e práticas para formação profissional. Brasília, DF: Thesaurus, 2003.
12 - SOUZA, Willian Eduardo Righini de. Clubes de leitura: entre sociabilidade e crítica literária. Informação & Informação, v. 23, n. 3, p, 2018. Endereço: ).
13 - Bibliotecas: tipos, função, objetivos, estrutura, rotinas.
14 - Serviço de referência e atendimento ao usuário.
15 - Noções sobre literatura, autores e obras brasileiras e universais.
16 - Experiências e práticas de incentivo à leitura.
17 -)
18 - Conhecimento de artistas locais e catarinenses.
Mais informações
Todas as vagas estão disponíveis para pessoas com deficiência.
)