Requisito:
IDADE SUPERIOR A 18 ANOS;
DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO.
ATENDIMENTO AO CLIENTE
1. Tratar os clientes com cortesia e educação (dizer bom dia, tarde ou noite, em que posso ajudá-lo) etc;
2. Ter empatia pelo cliente (se colocar no lugar dele, atendendo-o da mesma forma que você gostaria de ser atendido);
3. Quando solicitado, parar o que estiver fazendo e disponibilizar atenção total ao cliente;
4. Ser ético e profissional no trabalho evitando conversar através de gírias, falando alto ou assuntos que possam constranger o cliente;
5. Quando solicitado, anotar faltas, sugestões e em caso de dúvidas sobre localização de produto, acompanhar o cliente até o local.
PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS
1. Usar os EPIs corretamente como (blusão, bota, luva de aço ou nylon etc) e cuidar devidamente do seu estado;
2. Verificar balcões sobre suas responsabilidades, os produtos que estão faltando e providenciar o abastecimento;
3. Verificar diariamente as câmaras frias a entrada de novos produtos para abastecimento;
4. Verificar faltas de produtos e informá-las ao líder ou encarregado do setor;
5. Recolher os produtos sem condições de venda como (produtos sem vácuo e etc);
6. Verificar datas de validade próximas ao vencimento e repassar ao auditor de datas, líder ou encarregado para possíveis ações;
7. Verificar preços cartazes de gôndola, se incorreto providenciar alterações;
8. Preparar o carrinho de mercadorias para abastecimento de acordo com a ordem de colocação nos balcões, deixando os mais pesados em baixo e os mais leves em cima;
9. Posicionar os produtos a serem repostos de modo que eles não impeçam o acesso do cliente ao balcão;
10. Efetuar a limpeza dos balcões antes de iniciar o abastecimento dos produtos;
11. Realizar diariamente uma conferência de etiqueta de preços x produtos identificando falta de produtos ou sobra de etiquetas;
12. Efetuar o rodízio correto dos produtos de acordo com as validades e recolher com antecedência os que estão para vencer;
13. Auxiliar os demais setores, quando for necessário;
14. Fazer identificação com placas indicativas quanto a piso molhado;
15. Realizar as devoluções de frente de caixa dos produtos não adquiridos pelos clientes conforme escala programada;
16. Passar para o líder ou encarregado às devidas baixas de materiais/produtos para consumo do setor como (sacos plásticos, luvas, materiais de limpeza etc);
17. Evitar despesas desnecessárias como: Não deixar luzes acesas sem precisão, não deixar portas de balcões e câmaras abertas, gastar somente o necessário nos produtos de limpeza e de produção.
18. Efetuar a limpeza diariamente das salas de preparo e câmaras conforme check list do setor ou quando solicitado pelo líder ou encarregado;
19. Não colocar produtos danificados ou impróprios para consumo juntamente com produtos aptos para venda, o lugar correto deve ser a troca;
20. Efetuar inventários regulares no setor conforme programação do check list ou a pedido do líder ou encarregado;
21. Efetuar verificação de temperatura de balcões e câmaras conforme check list;
22. Acompanhar e orientar os promotores do setor;
23. Em caso de qualquer dúvida ou problema que não consiga resolver, procurar seu respectivo líder ou encarregado do setor;
24. Separar pedidos de clientes e transferências para filiais;
25. Cumprir normas básicas de postura, ética, uso de EPIs, material de trabalho como uniformes, crachás e outros da forma correta determinada pela empresa;
26. Consultar sempre seu superior quando estiver com alguma dúvida em relação ao trabalho ou ao cliente.