Ao assumir o papel de consultor(a) de vendas, você estará em contato direto com clientes para atender às suas necessidades e melhorar a experiência do comprador.
Essa função envolve uma série de habilidades e conhecimentos essenciais, incluindo:
Requisitos Essenciais
* Ensino Médio Completo;
* Comprovante de escolaridade;
* Conhecimento sólido em produtos de beleza e bem-estar;
* Habilidades em maquiagem;
* Experiência em vendas;
* Técnicas de visual merchandising e gestão de estoque;
* Abertura e fechamento de caixa.
Cabe à pessoa consultora de vendas criar experiências de compra memoráveis por meio de demonstrações de produtos e atendimento excepcional.
Ela também é responsável por vender nossos produtos proporcionando atendimento consultivo de beleza, auxiliar na abertura e fechamento da loja, realizar reposição de mercadoria nas prateleiras e montagem de kits de presentes, além de operacionalizar o caixa com foco no encantamento aumentando valor de vendas e pedidos.
Para um ambiente de trabalho organizado e produtivo, é fundamental que a consultora mantenha o layout da Loja atrativo e funcional, além de organizar limpar e manter a área externa.
Pontos Chave
* Criar experiências de compra memoráveis;
* Vender produtos com atendimento consultivo;
* Operacionalizar caixa e gerenciar estoque;
* Mantecer o ambiente de trabalho organizado.