Requisitos e qualificaçõesNecessário:Ensino Superior completo em Engenharia(s) - Civil, Materiais, Química, Produção ou Arquitetura;Conhecimento específico em materiais de construção civil (concreto, argamassa, cales);Habilitação categoria B (carro);Disponibilidade para viagens;Ter atuado em empresas de grande porte nacional ou multinacional do setor de construção civil;Vivência em obras do segmento imobiliário, indústria ou de infraestrutura.DesejávelPós-Graduação na área;Inglês (leitura, escrita e conversação);Curso de patologias em construção civil;Responsabilidades e atribuiçõesConduzir de forma inovadora as ações de rotina relacionadas a capacitação de pessoas, qualificação do portfólio VC nos sites, tratativas de reclamações de produtos e relacionamento com influenciadores de maneira alinhada com as estratégias dos negócios e da área comercial regional, contribuindo com o posicionamento e fortalecimento da marca, ampliação do mercado e satisfação dos clientes. Principais desafios: Atuar nas ações alinhado com o planejamento estratégico da regional de vendas;Tornar a área referência para os clientes internos e externos;Potencializar a venda do portfólio de produtos na rotina/negociações da equipe de vendas;Elevar o nível de conhecimento técnico da equipe comercial;Promover a troca de informações e conhecimento técnico por canais de comunicação internos disponíveis;Profissionalizar as atividades de assistência técnica na VC;Identificar e implementar boas práticas relacionadas aos pilares da área (homologação de produtos, capacitação interna e externa, relacionamento e assistência técnica).Responsabilidades: Homologação de produtos: liberar amostras e organizar os envios das mesmas, executar os painéis teste em obras e acompanhar/realizar os ensaios de homologação, elaborar relatórios, participar de reunião técnica nos clientes em conjunto com comercial; Capacitação Interna da equipe comercial: Aplicar treinamentos técnicos para equipe interna; desenvolver, disponibilizar e implementar materiais e ferramentas para disseminação do conhecimento, formar multiplicadores internos; Capacitação de Clientes: Desenvolver e aplicar treinamentos sobre produtos e sistemas construtivos; Projetos / cases / estudos: Visitar consultores/pesquisadores e obras/clientes foco da ação, garantir o andamento das ações conforme cronograma/histograma e acompanhar a rotina dos cases em obra, promover reunião de reporte com o time Comercial / Marketing de Trilha e Produtos Tratativa de reclamações técnicas de clientes: Avaliar a reclamação recebida; realizar visitas técnicas, realizar ensaios no cliente em áreas internas e externas, coleta de amostras para ensaios internos, reunião interna de alinhamento com Comercial/Operação/P&D sobre as tratativas; executar ou contratar laudo/relatório técnico em laboratórios externos, dar suporte na tratativa de ressarcimentos;