Quem somos: Somos uma instituição sem fins lucrativos, dedicada ao ensino e à pesquisa. Oferecemos cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu, além de educação executiva e customizados. Sobre a Empresa Somos uma instituição sem fins lucrativos, dedicada ao ensino e à pesquisa. Oferecemos cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu, além de educação executiva e customizados. Estamos em constante crescimento e priorizamos a inovação em nossos cursos e áreas de atuação. Nosso principal objetivo é formar cidadãos que transformem positivamente a sociedade. Que tal fazer parte da construção de um ambiente com mais diversidade? Acreditamos que cor, gênero, idade, deficiência, orientação sexual, religião e origem não definem competências. O Insper é para todas e todos. Insper: Inspirar, Pertencer e Transformar Como é Trabalhar No Insper Contamos com colaboradores entre times de áreas administrativas e docentes, que têm o objetivo de tornar única a experiência do aluno. Busca desenvolvimento e está pronto para grandes desafios? Se você acredita que uma boa empresa precisa ter diversidade, respeito, inovação e inclusão, o Insper é o lugar certo para você. Temos a prática de trabalhar em equipe para a evolução profissional e sucesso da escola. Venha fazer parte e contribuir com o time Insper! Horário: De segunda a sexta-feira das 9h às 18h Contratação: Tenured - CLT labor code Nível: Professional Descrição e Responsabilidades Principais responsabilidades: Análise de reembolsos, retenções de impostos, contribuições, retidos na fonte (Nfe / RPA’s / NFTS); Elaboração dos cálculos dos impostos diretos e indiretos em conformidade com a atividade atual da empresa, de acordo com a legislação fiscal vigente; Preparação e entrega de obrigações acessórias (ECD, ECF, e-social/DIRF, DIPJ, DCTF, GIA, ISS, etc ); Análises dos Contratos de Câmbio e Invoices; Efetivação de registros de Aquisição de Serviços (RAS). Registros de Venda de Serviços (RVS), e seus Aditivos quando for o caso, e os respectivos Registros de pagamento (RP) e Registro de Faturamento (RF); Acompanhamento Mensal para manutenção de Certidões Negativas de Débitos, não podemos ter vencimentos ou identificação tardia de débitos; Fechamento Mensal até o D5 (quinto dia útil); Conciliações Fiscal com contábil até o D10 (décimo dia útil); Revisões semanais junto ao time Contas a Pagar/ Fiscal (Renata); Qualidade e agilidade no suporte interno às áreas sobre dúvidas fiscais (tributos); Acompanhamento ativo, participativo, argumentativo quanto aos processos tributários junto às escritórios parceiros. Requisitos Formação: Nível Superior em Ciências Contábeis. Competências Técnicas CRC ativo - desejável; Pós-Graduação & MBA em Direito Tributário, Societário ou Gestão de Tributos; Inglês – Intermediário; Excel – Avançado; PowerQuery e PowerBI – desejável; Pelo menos 5 anos de experiência na área fiscal com apuração, conciliação e geração de guias para impostos diretos, indiretos e obrigações acessórias; DCTF & e-Social, DIPJ e ECF – diferencial; Experiência em instituições de ensino - diferencial. Competências Comportamentais Mão na Massa – trabalho operacional; Atendimento interno – empatia, trabalho em time, estruturação de dados; Gerenciamento de Prazos – entregáveis; Flexibilidade, trabalho multidisciplinar – consultorias como suporte; Inovações Tecnológicas – olhar positivo. Benefícios: Acesso à Biblioteca Telles, Assistência médica, Assistência odontológica, Auxílio academia, Auxílio creche, Auxílio farmácia, Bolsa de estudos, Day off aniversário, Emendas de feriados, Gestão de Saúde – Vitta, Previdência privada, Seguro de Vida, Vale-refeição, Vale-transporte J-18808-Ljbffr