1. Configuração e Instalação:
* Instalar e configurar sistemas operacionais e aplicativos em desktops, notebooks e periféricos, como coletores RF, impressoras laser e térmicas;
* Realizar a formatação de computadores e notebooks, reinstalando sistemas operacionais e garantindo o pleno funcionamento dos dispositivos;
* Configurar máquinas para assegurar o acesso dos usuários aos sistemas corporativos, conforme as políticas internas.
2. Gestão de Acessos:
* Providenciar acessos ao domínio (Active Directory), configurando permissões e perfis de usuários;
* Habilitar e gerenciar acessos a softwares corporativos, como pacotes de produtividade (ex.: Microsoft Office) e sistemas específicos da empresa;
* Atribuir e gerenciar licenças do Microsoft Office para os usuários.
3. Suporte Técnico:
* Prestar suporte técnico de primeiro nível, atendendo chamados relacionados a sistemas operacionais, aplicativos, conectividade e infraestrutura local;
* Realizar diagnóstico de problemas de hardware, software e redes, escalando casos mais complexos para os níveis superiores;
* Prestar suporte técnico em equipamentos, incluindo computadores, impressoras (laser e térmicas) e outros periféricos, realizando ajustes básicos e manutenção preventiva.
4. Redes e Infraestrutura:
* Auxiliar na configuração de redes locais (LAN), Wi-Fi e parâmetros de conectividade sob orientação de analistas mais experientes;
* Participar da instalação e manutenção de infraestrutura de rede e telefonia, garantindo o pleno funcionamento dos equipamentos;
* Organização de racks e cabeamento: auxiliar na organização física de racks, incluindo o direcionamento e fixação de cabos de rede e energia, seguindo boas práticas de cabeamento estruturado;
* Crimpar cabos de rede, testar conexões e solucionar problemas relacionados à conectividade;
* Monitoramento de Rede: utilizar ferramentas de monitoramento de rede para tomar ações preventivas e identificar problemas de conectividade ou desempenho, reportando situações críticas aos responsáveis.
5. Configuração e Suporte a Servidores:
* Realizar configurações menos complexas em servidores, como gerenciamento de permissões, acesso remoto e atualizações, sob supervisão;
* Auxiliar no monitoramento do desempenho de servidores, reportando alertas e eventos relevantes aos demais analista da equipe de infraestrutura de TI.
6. Documentação e Relatórios:
* Registrar os atendimentos no sistema de chamados, manutenções e documentação das mudanças na infraestrutura de TI para compartilhar com os demais da equipe;
* Elaborar relatórios sobre problemas recorrentes e apresentar sugestões de melhorias nos processos de suporte e infraestrutura.
7. Apoio Operacional:
* Auxiliar a equipe de infraestrutura em projetos complexos, como implantação de novas soluções, novos equipamentos ou reestruturações locais;
* Garantir a conformidade com políticas de segurança da informação, saúde ocupacional e diretrizes ambientais.
Habilidades e Competências
* Boa comunicação para suporte técnico e esclarecimento de dúvidas;
* Conhecimentos em sistemas operacionais, configuração de redes locais (LAN/Wi-Fi) e Active Directory.
* Experiência prática em formatação e suporte técnico em computadores e impressoras (laser e térmicas);
* Conhecimento em cabeamento estruturado, crimpar cabos de rede e organização de racks;
* Familiaridade com ferramentas de monitoramento de rede e relatórios de desempenho;
* Noções básicas de configurações em servidores e suporte relacionado;
* Organização e atenção ao registrar atividades e tarefas realizadas;
* Proatividade para aprender novas ferramentas e tecnologias;
* Familiaridade com as boas práticas de atendimento ITIL.
Regime de Contratação:
CLT
Conhecimentos e Habilidades necessárias:
Redes Computadores, Suporte Técnico, Sistema Operacional Windows, Pacote Office, Administração de Servidores, Atendimento ao Usuário
Benefícios:
TotalPass, Plano Odontológico, Plano de Saúde, Vale Transporte, Auster, Vale Alimentação, Sesc, Vitta, Refeitório
Departamento:
Tecnologia da Informação