Descrição do Cargo
Buscamos um profissional experiente para atuar como Gerente de Relacionamento com o Mercado. O objetivo é contribuir para a fidelização dos clientes chave e garantir que os produtos e serviços sejam entregues da melhor forma possível.
Responsabilidades
* Contribuir para a percepção dos clientes chave com relação à marca;
* Atuar com análise de performance e desempenho das principais contas da companhia, assegurando a rentabilidade e saúde financeira;
* Estabelecer relacionamentos pautados na transparência, agilidade, eficiência e eficácia;
* Garantir que o cliente esteja satisfeito com o produto e/ou serviço, assegurando possibilidades de renovações e expansão dos contratos;
* Possuir pensamento e posicionamento estratégicos, auxiliando no planejamento e na conquista de objetivos;
* Atuar de maneira criativa, dinâmica e com clareza na comunicação;
* Antecipar soluções às demandas dos clientes chave, sugerir mudanças, estimular ações e alimentar uma relação de cumplicidade mútua entre empresa e cliente;
* Traçar estratégias de proximidade e criação de programas de fidelidade;
* Investir em atendimento diferenciado, assegurando que as necessidades dos clientes chave sejam atendidas;
* Atuar levantando e pesquisando informações válidas do mercado e dos concorrentes, sugerindo a realização de campanhas, de promoções e/ou de mídia cooperada com os diferentes canais e segmentos de atuação, visando o atingimento das margens de contribuição orçadas;
* Atuar em sintonia fina com o Gerente de Operações visando fornecer-lhe as informações necessárias para a mais completa ocupação da disponibilidade dos recursos, de acordo com os prazos, requisitos e condições estabelecidas junto aos clientes no ato de fechamento de novos negócios;
* Atuar na introdução e aproveitamento de novas oportunidades e demandas detectadas nos clientes chave atendidos;
* Estabelecer um relacionamento e uma comunicação constante com o mercado, com os formadores de opinião e com os concorrentes, visando manter o posicionamento da marca e dos produtos em sintonia com as demandas, identificando oportunidades e sugerindo ações de defesa das ameaças identificadas;
* Participar de feiras, eventos e atividades externas visando promover a marca e os serviços da transportadora;
* Ser a voz do cliente dentro da organização.
Habilidades e Qualificações
* Comunicação;
* Conhecimento profundo do portfólio de produtos e serviços do segmento;
* Domínio das técnicas e ferramentas de relacionamento com o mercado e formação de preço;
* Negociação;
* Visão estratégica e sistêmica;
* Foco na satisfação do cliente;
* Iniciativa e agilidade;
Benefícios
O cargo oferece benefícios competitivos e um ambiente de trabalho dinâmico e colaborativo.
Outros
Essa é uma oportunidade única para quem busca uma carreira de sucesso e crescimento profissional.