Visão Geral da Empresa / Company OverviewSobre nósBridgestone Americas, Inc. (BSAM), com sede em Nashville, Tennessee, e a Bridgestone Europa, Oriente Médio e África (BSEMEA), com sede em Bruxelas, Bélgica, operam coletivamente como uma região estratégica “Bridgestone West”. Esta região atende às necessidades estratégicas de negócios de equipes nas Américas, Europa, Oriente Médio e África. BSAM e BSEMEA são subsidiárias da Bridgestone Corporation, com sede global no Japão. A Bridgestone e suas subsidiárias desenvolvem, fabricam e comercializam uma ampla gama de produtos e soluções Bridgestone, Firestone e marcas associadas para atender às necessidades de uma ampla gama de clientes e indústrias.Na Bridgestone, você é sempre Livre para Ser.Acreditamos que as pessoas só podem fornecer serviços e uma qualidade superior aos outros quando conseguem trazer o seu eu mais autêntico para o trabalho. Acreditamos na defesa de todas as perspectivas, indivíduos e equipes, porque entendemos a importância de ver o mundo e o nosso negócio através de diferentes perspectivas. Estamos construindo uma equipe tão diversa quanto o mundo que servimos.Então, mostre-nos do que você é feito, porque quem você é o que precisamos.About BridgestoneBridgestone Americas, Inc. (BSAM), headquartered in Nashville, Tennessee, and Bridgestone Europe, Middle East and Africa (BSEMEA), headquartered in Brussels, Belgium, operate collectively as a “Bridgestone West” strategic region. This region services the strategic business needs of teams across the Americas, Europe, Middle East and Africa. BSAM and BSEMEA are subsidiaries of Bridgestone Corporation, globally headquartered in Japan. Bridgestone and its subsidiaries develop, manufacture and market a wide range of Bridgestone, Firestone and associate brand products and solutions to address the needs of a broad range of customers and industries.At Bridgestone, you are always Free to BeWe believe people can only provide superior service and quality to others when they bring their whole self to work. We believe in championing all perspectives, individuals and teams because we understand the importance of seeing the world and our business through many different lenses. We are building a team as diverse as the world we serve. So, show us what you are made of, because who you are is what we need.So, show us what you are made of, because who you are is what we need.Responsabilidades / ResponsibilitiesDesenvolver ações de promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho.Apoiar a implementação de práticas voltadas à diversidade, equidade e inclusão.Realizar atendimentos individuais e coletivos a integrantes em situação de vulnerabilidade social, pessoal ou familiar, sempre em conformidade com o Protocolo de Serviço Social da Bridgestone.Articular recursos internos e externos para atender demandas sociais, inclusive junto a instituições públicas e privadas, sempre em conformidade com o Protocolo de Serviço Social da Bridgestone.Participar da elaboração de campanhas educativas e informativas ligadas a temas de saúde mental, diversidade e responsabilidade social.Produzir relatórios, pareceres sociais e registros técnicos conforme as necessidades da empresa, sempre em conformidade com o Protocolo de Serviço Social da Bridgestone e instrumentos.Apoiar a empresa em ações de responsabilidade social e relacionamento com a comunidade, sempre em conformidade com o Protocolo de Serviço Social da Bridgestone.Contribuir para o fortalecimento das relações interpessoais no ambiente corporativo, promovendo escuta ativa e práticas humanizadas.Manter a confidencialidade e a ética em todas as interações com os integrantes.Oferecer suporte e aconselhamento aos integrantes em questões pessoais e sociais.Contribuir no monitoramento e avaliação da eficácia dos programas de qualidade de vida e diversidade, realizando pesquisas de satisfação e análises de dados.Atualizar e acompanhar os indicadores relacionados a ações assistenciais, de qualidade de vida e diversidade.Orientar e acompanhar os integrantes afastados, vítimas de acidente de trabalho em função de suas necessidades sociais e emocionais, sempre em conformidade com o Protocolo de Serviço Social da Bridgestone.Estabelecer parcerias com instituições e profissionais externos de apoio psicossocial ( como psicólogos e instituições de apoio social).Trabalhar em conjunto com outros departamentos para identificar fatores que possam influenciar as relações de trabalho, propondo melhorias e ações corretivas;Suportar as ações de qualidade de vida, contribuindo para o clima organizacional e a contribuam com a promoção de felicidade no trabalhoPlanejar e realizar treinamentos, palestras, wokshops nas temáticas de qualidade de vida, bem estar, saúde mental, diversidade, parentalidade, gerenciamento de estresse, equilíbrio entre vida profissional e pessoal, e práticas de vida saudável.Contribuir no desenvolvimento de materiais educativos e campanhas de comunicação interna sobre temas relacionados ao bem-estar, felicidade e diversidade.Qualificações / QualificationsFormação superior em Serviço Social.Registro ativo no conselho profissional correspondente.Habilidade em pacote office (word, excell, power point)Habilidade na escritaVivência prévia relacionadas ao bem-estar e qualidade de vida e diversidade no ambiente organizacional.Habilidades interpessoais e de comunicação eficazes.Capacidade de lidar com informações confidenciais e sensíveis.Proatividade e habilidade para trabalhar em equipe.Experiência em contextos corporativos, com atuação em qualidade de vida, diversidade e suporte social.Boa capacidade de comunicação, escuta, empatia e análise de contextos sociais.Vivência em empresas de médio ou grande porte, preferencialmente multinacionais.Habilidades em análise de dados e elaboração de relatórios e ferramentas do office.
#J-18808-Ljbffr