Descrição da vagaAtuar como referência técnica e estratégica na área de Segurança da Informação, liderando iniciativas de proteção aos dados, mitigação de riscos e conformidade com a norma de segurança da informação. O especialista será responsável por definir e implementar soluções avançadas de segurança, apoiar auditorias e contribuir com a evolução da maturidade da área.Responsabilidades e atribuiçõesDesenvolver e implementar arquiteturas de segurança para ambientes on-premises e em nuvem.Realizar análises de risco e propor medidas de mitigação alinhadas ao negócio.Liderar projetos de segurança da informação, incluindo implantação de novas tecnologias e processos.Atuar na gestão de incidentes críticos, coordenando resposta e remediação.Apoiar na definição de políticas, normas e procedimentos de segurança.Garantir conformidade com legislações como LGPD, GDPR, e normas como ISO 27001, NIST, entre outras.Realizar avaliações de segurança em fornecedores e terceiros.Apoiar na condução de testes de intrusão (pentests) e análises de vulnerabilidades para construção de monitoramentos e respostasParticipar de comitês de segurança e governança corporativa.Requisitos e qualificaçõesFormação superior em áreas de TI, Segurança da Informações ou correlatasExperiência sólida em segurança da informação, com atuação estratégica e técnica.Conhecimento avançado em redes, firewalls, IAM, SIEM, DLP, EDR, entre outros.Experiência com ambientes em nuvem (AWS, Azure, GCP).Certificações desejadas: CISSP, CISM, OSCP, CEH, CompTIA Security+, entre outras.Habilidades ComportamentaisCapacidade analítica e visão de negócio.Comunicação clara e eficaz com áreas técnicas e não técnicas.Proatividade, senso de urgência e foco em resultados.Liderança técnica e influência.Informações adicionaisNoCentro Administrativo Sicredi (CAS)para as posições nas áreas de negócio adotamos o formato de trabalho híbrido que se consolidou em três dias presenciais, na Sede da empresa, localizada na Av. Assis Brasil, 3940, São Sebastião, Porto Alegre/RS e dois dias em teletrabalho.Alternativamente, o trabalho presencial também pode ocorrer no escritório de São Paulo, localizado no Faria Lima Corporate Towers, Av. Brigadeiro Faria Lima, 3311, Itaim Bibi, São Paulo/SP, CEP .No Sicredi Você Vai Ter14º e 15º salários fixos;Participações nos Resultados (conforme a senioridade);Plano de Saúde e Odontológico sem coparticipação,Programas de bem-estar com Wellhub (antiga Gympass), Nutrição, Psicologia, Laboral, Massagem, Grupo de corrida e academia local;Vale Alimentação e Vale Refeição – com flexibilidade de % nos cartões VA/VR, sem coparticipação;Licença maternidade e paternidade estendida;Auxílio creche ou babá para crianças até 6 anos e 11 meses;Auxílio para filhos com deficiência, sem limite de idade;Seguro de vida,Previdência Privada até 7% do salário;Plataforma de Treinamentos – Sicredi Aprende, com diversos cursos;Carga horária de 40h semanais – Utilizando sistema de banco de horas;Auxílio Teletrabalho (exceto para posições com atuação 100% presenciais).Etapas do processoCadastroAlinhamento de expectativasIdentificando o seu perfil (PDA)Bate Papo com GPBate Papo com a ÁreaAssessmentContrataçãoSomos o Sicredi, a primeira Instituição Financeira Cooperativa do BrasilMuito prazer, nós somos o Sicredi.Nossa trajetória começou há mais de 120 anos, como a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Hoje, seguimos crescendo e nos transformando a cada dia, ao lado demais de 50 mil pessoas colaboradoras. São elas que nos tornam aMelhor Empresa Para Trabalhar, ocupando novamente a primeira posição, segundo o Great Place To Work Brasil (GPTW).Junto amais de 9 milhões de associados,em todos os estados do país, acreditamos no poder da cooperação paraconstruir uma sociedade mais próspera e gerar impacto positivo na vida das pessoas.Um propósito que nos une e nos inspira, promovendo o desenvolvimento local e sustentável, a educação e a inclusão financeira.Seguimos buscando talentos que queiram fazer parte da construção de um mundo melhor e queremos contar com você.#VemSerSicredi