O Assistente de Controladoria Jurídica atua como suporte essencial à equipe jurídica, sendo responsável por organizar e atualizar documentos e processos, tanto físicos quanto digitais. Suas funções incluem o arquivamento de protocolos e certidões, controle de planilhas de débitos e precatórios, cadastro e atualização de processos no sistema interno, emissão de guias de custas processuais, e acompanhamento de execuções fiscais. Além disso, auxilia na preparação de relatórios para clientes, realiza pesquisas sobre novos processos e mantém a organização das pastas digitais dos clientes, garantindo eficiência e precisão nos processos administrativos e jurídicos. - Atender ao núcleo jurídico de uma coordenação. - Arquivar fisicamente os documentos de protocolos e certidões. - Atualizar número de processo virtualizado. - Atualizar e controlar planilhas CDA. - Cadastrar / atualizar processos na rede e sistema interno do escritório. - Apoiar na atualização dos relatórios dos processos para os clientes. - Consultar dados de novos clientes e todos os seus processos federal e estadual (para cadastro e andamentos de processos de execução fiscal). - Baixar, conferir e comparar mensalmente os relatórios de débitos de clientes. - Vincular pedidos de compensação nas planilhas de processos de clientes na planilha CDA. - Atualizar planilha de precatórios. - Emitir guias de custas processuais para certidão de cessão. - Vincular débitos ao processo, conferindo acordos e parcelamentos - Pesquisar se há nova execução fiscal para clientes da carteira do escritório (de todos os núcleos) e enviar para gerente jurídica e coordenador jurídico. - Atualizar planilha de CDA com novas execuções fiscais de todos os núcleos. - Atualizar documentos de clientes recebidos do setor administrativo nas respectivas pastas digitais do núcleo solicitante.