 
        
        Para este desafio, você precisa ter:
 1. Ensino Superior completo (necessário ter o certificado de conclusão) em Engenharia;
 2. Inglês avançado para leitura, escrita e conversação; 
 3. Experiência e/ou conhecimento comprovado no desenvolvimento e gestão de portfólios de produtos e serviços; 
 4. Experiência e/ou conhecimento em processos e ferramentas para precificação de produtos/serviços; 
 5. Experiência em gestão de custos, modificações e desenvolvimento de novos negócios, produtos e/ou projetos/programas; 
 6. Experiência e/ou conhecimento em tomada de decisão baseada em dados, incluindo dimensionamento, segmentação e previsão de mercado; 
 7. Conhecimento em estratégia de vendas, planejamento de entrada no mercado ou suporte ao desenvolvimento de produtos. 
Você se destaca se tiver: 
 8. Conhecimento técnico de produtos/serviços aeronáuticos e dinâmicas de mercado; 
 9. MBA/ formação complementar em Marketing, gestão de produtos ou projetos; 
 10. Experiência profissional internacional em elaboração de propostas comerciais, precificação de produtos/serviços e gestão de produtos/portfólios/projetos/programas; 
 11. Experiência em setores B2B, como aeroespacial, automotiva, manufatura e/ou indústria de bens de consumo é altamente valorizada.
Como será o seu dia a dia:
 12. Realizar pesquisa de mercado aprofundada em todas as regiões para identificar problemas e tendências emergentes dentro do setor aeronáutico; 
 13. Realizar análise competitiva e identificar oportunidades de vendas em estágio inicial para o portfólio de Serviços e Suporte da Embraer. 
 14. Desenvolver análises de tendências de mercado futuras e apresentar insights baseados em dados e casos de negócios que demonstrem o potencial de vendas; 
 15. Elaborar cenários para tomada de decisão e conduzir/analisar estudos de viabilidade econômico-financeira; 
 16. Impulsionar o desenvolvimento de novos produtos e serviços dentro do portfólio de Serviços e Suporte da Embraer, justificando o investimento em novas e/ou soluções reformuladas; 
 17. Gerenciar o ciclo de vida de produtos e serviços pós-venda no segmento aeronáutico, transformando objetivos estratégicos em planos acionáveis; 
 18. Definir estratégias recomendadas para maximizar a conversão de oportunidades de vendas em negócios fechados; 
 19. Interagir com diversas áreas internas e externas para desenvolver soluções de suporte inovadoras que atendam às necessidades atuais e futuras dos clientes/fornecedores.