**Sobre a Função**
O profissional realizará as atividades de suprimentos, garantindo que as necessidades do negócio sejam atendidas.
**O Que Você Faz?**
1. Recebe requisições de compra, avalia a necessidade e realiza contato com fornecedores para cotação e negociação do produto/serviço/materia-prima/equipamento afim de atender as necessidades do negócio;
2. Conduz processos de RFX (RFI, RFQ e RFP) utilizando ferramentas como Strategic Sourcing, TCO (Total Cost Ownership) e cost breakdown;
3. Realiza acordos comerciais para aquisição de categorias de materiais de consumo e serviços afim de garantir fornecimento e melhor condições de custo;
4. Administra os fornecedores da carteira e desenvolve novos parceiros;
5. Homologa novos fornecedores, busca um relacionamento e possível estabelecimento de contrato, visando uma melhor relação custo-benefício;
6. Acompanha o nível de atendimento dos Fornecedores, junto aos Clientes internos visando qualidade dos serviços prestados;
7. Garante o engajamento adequado dos stakeholders, gerenciando papéis e responsabilidades de interesse do setor;
8. Garantir embasamento nas equalizações das propostas técnica e comercial efetuando o correto lançamento via ERP, afim de garantir rastreabilidade e transparência da opção pelo fornecedor;
9. Lidera projetos estratégicos e interage com diversas áreas, apoiando as necessidades do negócio;
10. Busca e Desenvolve materiais alternativos, propondo soluções ao negócio;
11. Presta apoio e capacita os demais colaboradores do setor, visando qualidade, atingimento de indicadores e padronização dos processos;
12. Valida os processos de aquisição, fornecendo documentos adequados e especificações técnicas, conferindo respostas de preços dos fornecedores, analisando as melhores condições e viabilidades oferecidas, além de constantemente validar e assegurar a captação de preços e condições ideais de entrega para continuidade até que a compra seja finalizada. Para validar a necessidade dos clientes internos seja atendida;
13. Analisar e atender fornecedores que visitam a empresa, buscando desenvolver novos contatos que estejam dentro do perfil da empresa para melhor atender os clientes internos na aquisição de produtos, equipamentos e bens necessários, garantindo o melhor custo benefício para a empresa;
14. Monitora o status de prioridade das solicitações e das ordens de compra realizando acompanhamento via ERP e executando as demandas conforme ordenação Afim de assegurar o atendimento das necessidades dos clientes internos e do negócio;
15. Garantir o cumprimento dos KPI¿s da área;
16. Reporta as auditorias internas demonstrando aos auditores as manutenções dos pré-requisitos de acordo com os procedimentos operacionais padrão Afim de evidenciar a manutenção dos procedimentos, diretrizes e certificações do negocio;
17. Participa de feiras e eventos para conhecer novos produtos e tecnologias a fim de implantá-las na empresa;
18. Executa as atividades da função respeitando todas as normas e procedimentos de segurança, saúde e meio ambiente do trabalho, estabelecidos pela organização, bem como, utilizar constantemente todos os EPIs de uso obrigatório no desenvolvimento das atividades do cargo e do setor. Tendo a responsabilidade de informar ao seu superior imediato qualquer atividade que apresente risco a sua saúde ou dos demais colegas de trabalho;
19. Exerce as atividades em comum acordo com os valores, políticas, diretrizes, procedimentos e processos da empresa, sempre focando nas metas organizacionais, e mantendo sigilo e protegendo as informações da companhia;
20. Mantenha a disciplina no programa 5S, objetivando um trabalho seguro por meio da manutenção da organização, padronização e limpeza do ambiente de trabalho;
21. Zela pelas propriedades da empresa sob sua responsabilidade, informando ao superior imediato qualquer problema ou avaria detectada.