Descrição
Vem ser PP&C! Faça parte do time de Advisory e tenha acesso à um ambiente com suporte para desenvolvimento e crescimento de sua carreira, com oportunidades iguais no emprego, independentemente de raça, cor, religião, sexo, orientação sexual, nacionalidade, estado civil ou deficiência. A PP&C acredita que um ambiente que valoriza as diferenças individuais e que encoraja a contribuição total de cada pessoa profissional, cria uma empresa mais forte.
Confira abaixo os detalhes da oportunidade:
Horário de trabalho: segunda a sexta das 08h30 às 18h00;
Modelo: híbrido;
Local: Região da Avenida Paulista.
Responsabilidades e atribuições
Efetuar o planejamento dos trabalhos em conjunto com a Gerência;
Entender o detalhe dos processos a serem auditados por meio de entrevistas junto ao cliente;
Formalizar os entendimentos do processo em descritivo ou fluxograma (ferramenta Visio ou similar);
Identificar os controles internos e os riscos com base nos entendimentos efetuados junto ao cliente;
Elaborar matriz de riscos e de controles internos;
Efetuar walkthrough dos controles internos (teste de desenho);
Elaborar o plano de testes para auditar os controles internos (testes de efetividade);
Efetuar os testes dos controles internos (por amostra, por base de dados ou de forma sistêmica);
Elaborar o relatório de auditoria;
Discutir as inconformidades do relatório de auditoria com os gestores responsáveis;
Auxiliar no treinamento dos profissionais (Assistentes e Trainees);
Elaborar reporte periódico ao cliente e ao gestor do projeto.
Requisitos e qualificações
Graduação completa ou cursando em Ciências Contábeis, Administração ou Economia;
Inglês intermediário;
Conhecimento nas Instruções e Resoluções dos órgãos reguladores (BACEN, CVM e SUSEP);
Vivência em auditoria interna de instituições reguladas;
Conhecimento nos frameworks de riscos, controles internos e auditoria interna (COSO, IPPF, ISOs, IIA, CVM, CPC, LAC, LGPD, ESG e ITAC);
Vivência com mapeamento de riscos e controles internos;
Vivência no treinamento e desenvolvimento de pessoas;
Capacidade para trabalho em equipe;
Capacidade analítica;
Resiliente;
Comunicação tempestiva;
Ceticismo profissional.