Get AI-powered advice on this job and more exclusive features.
Job Description
Venha trabalhar em uma das maiores empresas especializadas em assistência à aviação no país! ️
A dnata Brasil opera em 30 aeroportos, garantindo que todos os voos recebam o melhor atendimento com o máximo de agilidade; nossas equipes são reconhecidas pela dedicação, profissionalismo, ética, qualidade e expertise apresentados; somos 100% dedicados ao cumprimento de nossas funções.
Globalmente, a dnata foi fundada em 1959 em Dubai, possui mais de 46.000 funcionários divididos em 38 países nos 6 continentes, com atuação em 136 aeroportos e auxiliando mais de 347 clientes.
O Gerente de Operações Estratégicas é responsável por gerir, coordenar e acompanhar em âmbito geral, todas as atividades operacionais e administrativas da Base, garantindo uma prestação de serviços que garantam elevados níveis de desempenho, com foco especial em Safety, Security e Performance, que abrange o desenvolvimento, execução e monitoramento dos processos das áreas operacionais de airside e landside, coordenação de equipes e análises estratégicas para direcionar a tomada de decisões da alta direção utilizando processos de gerenciamento de riscos e atendimento aos clientes.
Responsibilities and assignments
* Responsável por assegurar localmente a correta captação de dados e orientar a criação de ferramentas de gestão e painéis de monitoramento de resultados;
* Organizar material técnico para reuniões de estratégia e apresentação de resultados;
* Representar a base junto aos clientes em ambiente de governança operacional em linha com as diretrizes do gerente de aeroporto e Sede;
* Gestor local direto responsável pela estrutura de coordenação da base.
* Gerenciar as atividades operacionais, administrativas e orçamentárias da filial, analisando irregularidades e acompanhando a resolução de problemas, a fim de otimizar recursos e processos e garantir os padrões de qualidade do atendimento ao cliente.
* Reunir-se periodicamente com sua equipe operacional para acompanhamento das atividades e tarefas, monitorando o cumprimento dos requisitos e prazos de entregas da Base.
* Analisar diariamente os resultados operacionais para monitorar o desempenho da Base.
* Implementar ações de melhoria localmente, promover e liderar reuniões periódicas com supervisores e equipe de liderança para coordenar atividades operacionais.
* Participar regularmente de briefings com as equipes das áreas em todos os turnos, discutindo oportunidades de melhoria na operação com o Gerente da Filial e Diretoria de Operações.
* Garantir atendimento às necessidades dos clientes através de reuniões e acompanhamento.
* Manter bom relacionamento e acompanhar o cumprimento das exigências dos órgãos regulamentadores (ANAC, Anvisa, Administradoras Aeroportuárias).
* Garantir a excelência na qualidade do atendimento da equipe operacional, monitorando as operações através de Checklists TCC, de acordo com as metas mensais.
* Atualizar procedimentos e instruções na Base para garantir que a documentação esteja atualizada.
* Assegurar que a imagem da dnata esteja de acordo com os padrões (uniformes, logomarca, pintura de equipamentos).
* Implementar e manter o Safety na Base, delegando aos Supervisores o cumprimento dos requisitos operacionais de segurança, garantindo que a Segurança seja prioridade operacional.
* Definir grupo local de ação de Safety, realizando reuniões mensais para análise de resultados e ações corretivas.
* Analisar e disseminar os resultados do relatório “Resultados Mensais de Safety” e implementar ações locais para melhorias.
* Verificar diariamente o dnataHUB para dar continuidade às ações de sua responsabilidade, incluindo registros de STOP.
* Em caso de incidente, informar imediatamente o Gerente da base, a Diretoria e o Safety, conforme procedimentos.
* Garantir que o mapa de avaliação de riscos esteja sempre atualizado.
* Gerenciar a utilização das áreas operacionais, garantindo qualidade e segurança na execução dos serviços, além de monitorar as atividades de segurança operacional do aeroporto.
Requirements And Qualifications
* Graduação em Administração, Logística, Engenharia, Aviação Civil ou áreas correlatas;
* Pós-graduação é um diferencial.
* Experiência consolidada em operações aeroportuárias ou ground handling;
* Conhecimento aprofundado de regulamentações aeroportuárias (ANAC, IATA, ICAO, legislação trabalhista aplicada ao setor).
* Habilidade em gestão de equipes de alta performance e liderança;
* Perfil analítico e orientado a resultados, com foco em eficiência operacional;
* Inglês avançado é desejável e um diferencial.
Nos aspectos físicos, exige coordenação motora ampla e fina, destreza, articulação de membros superiores e inferiores, postura em sedestação, locomoção e deambulação esporádicas pelas filiais do grupo, com deslocamento por veículo particular, alugado ou contratado, e/ou avião.
Nos aspectos sensoriais, requer acuidade visual para auditorias e acompanhamento das operações, além de percepção auditiva para atendimento telefônico, clientes, fornecedores e sinais sonoros emergenciais.
Nos aspectos neuropsíquicos, exige atenção, concentração, habilidade organizacional, criatividade, interpretação de dados, gráficos e fluxogramas, além de iniciativa para solução de situações causais.
Process stages
* Step 1: Registration
* Step 2: Teste - Inglês
* Step 3: Avaliação de CV
* Step 4: Entrevista com o Gestor/RH
* Step 5: Hiring
Líder mundial em fornecer serviços aéreos!
Junte-se a nós e venha trabalhar em uma das maiores empresas de assistência à aviação no Brasil. A dnata Brasil opera em 30 aeroportos, atendendo às principais companhias aéreas nacionais e internacionais, sempre dedicados a cumprir nossas funções com ética, qualidade, expertise e excelência.
Globalmente, a dnata foi fundada em 1959, possui mais de 46.000 colaboradores em 38 países, atendendo mais de 347 clientes em 136 aeroportos.
Estamos sempre buscando novos talentos para nossa equipe!
#J-18808-Ljbffr