Analista de Operações - Torre de Controle (Marítimo)
Adecco
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Salário compatível com o mercado
Analista de Operações - Torre de Controle (Marítimo)
Adecco
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Salário compatível com o mercado
N - Normal
Presencial
Pleno
Descrição
Sobre a Adecco: Líder Mundial em Recursos Humanos, a Adecco está presente em 60 países através de uma rede de 5.500 delegações, que proporcionam diariamente emprego a 700.000 pessoas e presta serviço a mais de 100.000 empresas. Faz parte da lista 500 da Fortune Global e está cotada na bolsa de Zurique. A Adecco apresenta uma estrutura mundial orientada para a prestação de um serviço integrado na área dos Recursos Humanos, com o compromisso de um desenvolvimento contínuo de soluções eficazes e competitivas para os seus clientes.
A Adecco em parceria com empresa do segmento logístico e comércio exteriorbusca um Analista de Operações.
MISSÃO DO CARGO:
Garantir o suporte às escalas dos navios e ao processamento das operações, conforme contrato e procedimentos operacionais dos clientes, com foco no atendimento de excelência.
RESPONSABILIDADES:
Garantir o suporte das escalas de navio e processamento de operações na Torre de controle, com um atendimento de excelência;
ATIVIDADES:
1. Atuar prioritariamente no atendimento remoto junto à Torre de Controle operacional, observando e garantindo que todas as ações definidas à sua função e responsabilidade sejam cumpridas dentro dos padrões estabelecidos;
2. Zelar para que todos os dados dos clientes e navios estejam atualizados para o bom andamento dos processos e atingimento das metas e KPI,s definidos;
3. Executar com assertividade os lançamentos de dados e informações aos clientes a fim de evitar reclamações, ou passivos para a agência ou armadores;
4. Cumprir com todas as ações estabelecidas para atendimento remoto na sua área e nível de atuação;
5. Providenciar para que haja sempre sintonia entre as ações do agente de campo com o especialista na Torre a fim de que as operações ocorram como previstas e sem riscos;
6. Atuar de acordo com os KPI's operacionais condensados com os armadores;
7. Atuar conforme procedimentos operacionais - IT's;
8. Monitorar as mensagens via e-mail e os processos de operações, respondendo com presteza e prontidão as demandas existentes;
9. Realizar conferência de faturas, sempre que necessário;
10. Manter contato e bom relacionamento com as autoridades e clientes;
11. Atender as necessidades do navio definidas para sua função, antes da chegada, na chegada, durante a estadia no porto e na saída da embarcação;
12. Preparar documentação do navio;
13. Preencher o checklist de todas as escalas em que for responsável, nos itens necessários sob sua atuação;
14. Preencher todas as informações nos sistemas de órgãos anuentes, conforme necessidade de escala;
15. Realizar passagem de serviço com a equipe e gestor, de forma a garantir que todas as etapas do processo sejam atendidas no prazo;
16. Elencar demandas prioritárias na passagem de serviço com a equipe e gestor;
17. Realizar atualizações e lançamentos em todos os sistemas internos e do armador, conforme procedimento/atendimento programado sob responsabilidade de sua função;
18. Garantir sigilo e tratamento de dados de clientes e da organização, com a máxima proteção, sem divulgação a terceiros e de acordo com o
19. Código de Ética e compliance da organização;
20. Garantir o suporte ao seu gestor e o bom relacionamento com demais colaboradores, prestadores de serviços, clientes, visando o cumprimento de procedimentos internos da empresa, proporcionando harmonia, maior rendimento e melhor aproveitamento no trabalho, dentro das diretrizes internas, legislação e compliance;
21. Ser proativo e atuar sempre que necessário, no suporte a outros colegas em caso de impedimento ou ausência para que os atendimentos sejam cumpridos como contratados;
22. Participar nos diversos grupos de trabalho, sempre que indicado pelos gestores em busca de novas soluções ou projetos;
23. Exercitar sempre a "Alegria em Servir" e "Atitude de Dono" nas tratativas com os clientes internos e externos da companhia;
24. Estar disponível para atuar em outras áreas além da definida para sua função, a fim de desenvolver o aprendizado, o conhecimento e outras habilidades.
Requisitos
25. Ensino superior cursando ou completo;
26. Inglês intermediário - leitura, escrita e conversação;
27. Conhecimento das operações marítimas e legislação dos órgãos anuentes;
28. Desejável sistema SISCOMEX / MERCANTE e PSP (PORTO SEM PAPEL);
29. Pacote Office.
Escolaridade mínima: Ensino Superior - Cursando
Beneficios
- Assistência Médica
- Assistência Odontológica
- CARTÃO FLASH
- Participação nos Lucros
- Restaurante na Empresa
- Vale alimentação
- Vale refeição
- Vale transporte
Observações
30. Contratação CLT tempo indeterminado diretamente pela companhia;
31. Disponibilidade para turno: Noturno - 5x1 23h00 às 07h20 (sem folga fixa);
32. Adicional noturno - 20%;
33. Modalidade: Home office - 1x por semana.
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