A Unicred Região dos Vales busca um profissional para gerenciar a carteira das empresas associadas, desenvolvendo relacionamento resolutivo, prestando consultoria financeira e comercializando de forma sustentável os produtos e serviços que venham ao encontro das necessidades destas, assegurando assim a sua fidelização para com a Unicred, a indicação para a prospecção de novas empresas, e a promoção de sua identificação para com os princípios cooperativistas, e consequentemente o alcance de resultados de satisfação e financeiros que agreguem valor a unidade de negócios empresariais. Responsabilidades e atribuições_ 1. Gerenciamento Carteira de Empresas Associadas_ - Administrar a carteira de empresas associadas por meio de planilhas de controle, monitorando o ticket médio e buscando manter as médias ideais de itens como depósito à vista, depósito a prazo, empréstimo, limites e uso de cheque especial, índice de penetração por produtos, contas inativas e provisão de risco, com objetivo de focar no atingimento de resultados financeiros sustentáveis para a unidade de negócios e para a Cooperativa. - 2. Consultoria Financeira_ - Prestar assessoria financeira às empresas associadas, através de diagnóstico de seu perfil financeiro, de planejamento e orientação em transações negociais, desde aquisições de produtos (cartões, previdência, seguros, etc.), aconselhamentos em relação a créditos e a aplicações em produtos financeiros, que visem o estabelecimento de sua saúde financeira empresarial para a realização de seus projetos. - Analisar cenário econômico, antevendo possíveis mudanças no mercado e agir no interesse das empresas associadas e Cooperativa. - 3. Relacionamento Resolutivo_ - Prestar um atendimento de excelência aos associados, fundamentado na ética, no cooperativismo e nos pilares de atendimento, presencialmente, por telefone ou por outros meios de comunicação, focado em garantir a sua satisfação e fidelização para com a Cooperativa. - Comercializar os produtos e serviços financeiros oferecidos pela Cooperativa a empresas associadas, de forma que proporcionem soluções para as necessidades destas, bem como impactando na elevação da receita da Unidade e consequentemente da Cooperativa. - 4. Resultados e Metas Financeiras da Unidade e da Cooperativa e do Grau de Satisfação das Empresas Associadas_ - Acompanhar e avaliar junto à gerência da unidade de negócios o alcance ou não das metas e resultados financeiros projetados para sua carteira de empresas associadas, para a unidade de negócios e para a Cooperativa, colaborando com ações de melhorias sempre que necessário. - Requisitos e qualificações Graduação completa em Administração, Ciências Contábeis, Economia, cooperativismo ou áreas afins. Experiência em instituição financeira. Certificação CPA-10. Diferencial CPA-20. Informações adicionais Vale alimentação/refeição Assistência Médica Assistência Odontológica Seguro de vida Auxílio Creche Auxílio educação (conforme regras internas) PPR (conforme resultado da cooperativa)