Buscamos um analista de marketing com foco em dados, que seja apaixonado por inteligência de mercado e análise de dados.
O profissional será responsável por acompanhar, interpretar e transformar métricas e KPIs em estratégias que gerem crescimento de conversão e engajamento nos produtos digitais.
Principais Responsabilidades:
* Análise de Dados: Coletar, analisar e interpretar dados de diversas fontes, como campanhas de marketing digital, vendas, comportamento do cliente, etc.
* Identificação de Tendências e Oportunidades: Detectar padrões, insights e oportunidades de melhoria nas campanhas e estratégias de marketing.
* Otimização de Campanhas: Utilizar os dados para mensurar e propor otimizações de performance nos produtos através de novas estratégias de campanha, testes A/B, revisão de segmentações, réguas de engajamento, etc, buscando melhor desempenho geral.
Exemplos de atividades:
* Monitorar o comportamento dos usuários em um site, identificando quais páginas são mais visitadas, quais são as rotas de navegação mais comuns e quais são os pontos de abandono.
* Avaliar o impacto de diferentes estratégias de marketing, como segmentação de cluster, personalização de mensagens e frequência de envio.
* Realizar testes A/B para identificar qual versão de uma campanha ou página de destino gera melhores resultados.