Resumo:
O Gerente de Estratégia atua como uma ponte entre as diferentes áreas da agência e o cliente, sendo responsável por garantir que a estratégia de comunicação esteja alinhada aos objetivos de negócio das marcas. Tem uma atuação sólida junto às áreas de Criação, Mídia, Atendimento, Dados e Conteúdo, garantindo profundidade analítica e clareza nos direcionamentos.
Responsabilidades:
Desenvolver estratégias de campanha integradas.
- Realizar pesquisas e diagnósticos sobre o consumidor, mercado e concorrência.
- Elaborar briefings, apresentações, análises e frameworks.
- Brifar as equipes de Dados e Conteúdo de forma colaborativa. - Ser um ponto de referência entre as diferentes áreas da agência.
- Representar o planejamento em fóruns estratégicos e de alto nível com clientes.
- Conectar cultura, comportamento e negócio aos desafios da marca.
- Apoiar o desenvolvimento de estagiários e estrategistas júniores.
Qualificações:
Formação superior em Comunicação, Marketing, Publicidade ou áreas correlatas.
- Experiência prévia em planejamento estratégico, preferencialmente em agências de comunicação. - Familiaridade com ferramentas de dados, comportamento de consumidor e métricas de marketing.
- Domínio de apresentação de ideias e conceitos em ambientes executivos. Visão de cultura e negócio.
- Capacidade de influência e convencimento interno e externo.
- Excelente comunicação verbal e escrita.
- Capacidade de julgamento para saber quando aprofundar ou simplificar.
- Senso crítico para defender ideias e propor soluções relevantes.
- Perfil colaborativo e analítico.