Missão do Cargo: Atuar como elo entre a empresa e o cliente, garantindo o tratamento eficaz das não conformidades de campo (reclamações, falhas em garantia, desvios técnicos), liderando análises de causa raiz, definindo e acompanhando planos de ação corretivos, preventivos e de melhoria contínua. Contribuir para a satisfação do cliente e a redução de recorrência de falhas nos produtos.
Responsabilidades e Atividades
* Receber, registrar e analisar reclamações de clientes nacionais e internacionais;
* Conduzir investigações técnicas para identificação da causa raiz das falhas (utilizando metodologias como 8D, Ishikawa, 5 Porquês, etc.);
* Coordenar e acompanhar planos de ação corretivos e preventivos com áreas internas (engenharia, manufatura, processos, fornecedores);
* Elaborar relatórios técnicos para clientes (incluindo relatórios 8D, análises de falhas, laudos fotográficos, etc.);
* Fazer interface com o time de Pós-Vendas, Engenharia e Produção para assegurar uma tratativa completa e eficaz das falhas em campo;
* Monitorar indicadores de qualidade relacionados ao cliente (PPM, índice de devoluções, índice de reincidência, etc.);
* Participar de auditorias externas quando aplicável, representando a área de Qualidade do Cliente;
* Apoiar a definição de ações sistêmicas com base em lições aprendidas;
* Alimentar e manter atualizado o sistema de gestão da qualidade quanto às ocorrências de clientes.
Cidade: Rio do Sul - Santa Catarina #J-18808-Ljbffr