Analista de Administração de Vendas - JR
Executar a geração e manutenção de pedidos de compra e venda, bem como dos documentos de entrada e saída do departamento, para atender às necessidades de clientes internos e externos, do time comercial e dos fornecedores, fornecendo as informações necessárias, realizando a análise e elaboração de relatórios relacionados aos indicadores da área.
Responsabilidades e atribuições
* Realizar a análise da carteira de pedidos de compras e vendas do departamento comercial, mantendo o fluxo correto dos pedidos e faturamentos, identificando produtos disponíveis, pedidos não faturados, devoluções, duplicações e atendendo às demandas de clientes internos, externos e fornecedores, garantindo os melhores resultados para o Grupo Conceito.
* Conferir a liberação de pedidos de vendas para carregamento/faturamento, garantindo a precisão e a integridade do processo.
* Apoiar o time comercial, verificando disponibilidade de produtos e preços de venda, organizando pedidos, fornecendo informações sobre produtos e necessidades de carga, com suporte no entendimento e utilização dos sistemas ERP e CRM, aprovação de pedidos e emissão de relatórios e carteiras de clientes, para otimizar processos e maximizar a produtividade.
* Conferir os pedidos de vendas dos consultores, verificando valores, prazos de vencimento, quantidade, descontos, cancelamentos, mudanças de campanhas e outros detalhes, para identificar e efetuar os ajustes necessários.
* Lançar notas fiscais no portal da Bayer para geração de saldo de royalties ao cliente final, seguindo o fluxo padrão e utilizando o sistema indicado pela Bayer, garantindo a correta contabilização dos royalties e conformidade com procedimentos.
* Emitir e analisar relatórios pertinentes aos controles de entrada e saída de produtos, vencimentos, saldos, remanejamentos entre lojas, assegurando a correta execução dos processos do departamento.
* Realizar a análise de indicadores por meio de relatórios da área e conduzir apresentações estratégicas para o time, identificando oportunidades de melhoria e otimização de processos.
* Solicitar cadastro de produtos e fornecedores, lançar pedidos de compra no sistema, visando controle eficaz dos processos de aquisição e estoque.
* Elaborar e realizar apresentações para todo o departamento e outras áreas quando solicitado, apresentando de forma eficaz os indicadores da empresa para promover alinhamento entre as equipes e garantir fluxo de trabalho eficiente.
* Realizar processos de PCP, acompanhando a produção, monitorando prazos, controlando o estoque de matérias-primas e mantendo a atualização, assegurando a eficácia dos processos.
* Apoiar na criação e manutenção da tabela de preços de vendas, fornecendo suporte ao Gerente de Produtos e Portfólios para o controle e atualização de pedidos, garantindo preços de venda precisos e atualizados.
Requisitos e qualificações
* Ensino Superior Completo e/ou Cursando em Administração ou áreas afins.
* Pacote Office.
* Gestão de Pedidos de Vendas.
* Desejável conhecimento com PCP.
Informações adicionais
* Benefícios oferecidos:
* Plano de saúde (90% subsidiado)
* Plano odontológico
* Seguro de vida
* Vale alimentação/refeição (Pluxiee)
* Auxílio assistencial financeiro
* Bolsa de estudos (até 60%)
* Participação nos lucros e resultados (PLR)
* Programa Cuidando de Mim (terapia online gratuita)
* Plataforma WellHub (nutrição, sono, atividades físicas etc.)
* Programa de Educação Corporativa (PECC)
* Créditos de energia (Fit Energia)
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