1. Formação superior em Administração, Engenharia de Produção ou áreas correlatas.
2. Conhecimento ou Experiência com mapeamento e melhoria de processos (ex: BPMN, Lean, Six Sigma).
3. Familiaridade com metodologias ágeis e gestão de projetos (ex: Scrum, PMBOK).
4. Capacidade analítica, visão sistêmica e foco em resultados.
5. Boa comunicação e habilidade para trabalhar em equipe multidisciplinar.
* Conduzir e acompanhar projetos através do mapeamento de processos e monitoramento do projeto através do PDCA ou BPMN;
* Mapear e analisar processos utilizando VSM para identificar gargalos e oportunidades de melhorias, através do A3;
* Analisar, propor e executar melhorias nos processos das agências e da cooperativa buscando a padronização, melhoria e simplificação;
* Propor e acompanhar ações que visem a qualidade dos processos e de práticas de gestão;
* Criar materiais de apoio para gestão de conhecimento e eficiência, como instruções de trabalho, formulários, gestão visual;
* Participar e acompanhar projetos juntamente com a área de Processos da Central;
* Elaborar e ministrar treinamentos com foco na disseminação da cultura de melhoria contínua e redução de desperdícios.