Responsabilidades e atribuiçõesO que te espera no dia a dia:Prestar suporte técnico de 1º e 2º nível a usuários internos (local e remoto), solucionando incidentes de hardware, software e sistemas;Monitorar ambientes produtivos utilizando ferramentas de observabilidade, analisando logs, métricas e alertas para ações proativas;Apoiar as equipes de desenvolvimento e infraestrutura na construção e manutenção de pipelines CI/CD;Automatizar rotinas operacionais e atendimentos por meio de scripts e boas práticas DevOps;Administrar e manter ambientes em nuvem (AWS, Azure ou GCP), containers (Docker) e clusters Kubernetes;Realizar análises de causa raiz (RCA) e documentar soluções, melhorias e procedimentos técnicos;Atuar em deploys, versionamento de código e processos de integração contínua;Garantir segurança, integridade, disponibilidade e funcionamento estável dos serviços e aplicações;Requisitos e qualificaçõesBuscamos alguém que:Pensa e age a partir das perspectivas dos clientes. Demonstra interesse e curiosidade de conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas;Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade;É flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes. Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais.Para fazer parte do nosso time, é essencial:Residir em Recife;Graduação em Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação, Ciência da Computação e/ou áreas correlatas;Experiência em suporte técnico a usuários (presencial e remoto);Conhecimento em sistemas operacionais Windows e Linux;Familiaridade com pipelines de CI/CD (GitLab CI, GitHub Actions, Jenkins ou similares);Experiência com Docker e noções de Kubernetes;Conhecimento em cloud computing (AWS, Azure ou GCP);Vivência com ferramentas de observabilidade (Prometheus, Grafana, CloudWatch);Capacidade de troubleshooting e resolução de problemas complexos;É diferencial:Experiência com Infrastructure as Code (IaC), Terraform, Ansible, CloudFormation;Conhecimento em redes, VPNs e fundamentos de segurança da informação;Vivência com metodologias ágeis (Scrum/Kanban);Domínio em Scripts com Python, Bash ou PowerShell;Certificações DevOps ou Cloud (AWS, Azure, GCP);Informações adicionaisNaClaro, pessoas é um dos nossos valores.Com este pensamento, investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores Para que você tenha a melhor experiência em sua jornada com a gente, oferecemos um atraente pacote de benefícios. Veja só:Jornada Flexível;Vale-Refeição e Alimentação;Assistência Médica e Odontológica;Auxílio para patologias graves;Auxílio ao dependente com deficiência;Benefício Farmácia;Auxílio Creche/Babá;Programa de Apoio Pessoal;Claro Running;Previdência Privada;Seguro de Vida;Combo Colaborador;Wellhub (Gympass)Meu Pet ClubConvênios e Parcerias;Programa de Reconhecimento por tempo de casa;E muito maisNa nossa empresa, valorizamos um ambiente inclusivo, diverso, ético, colaborativo e harmônico. Não fazemos distinção de gênero, raça, cor, orientação sexual, posição social ou deficiências. Todos e todas são bem-vindos(as)