Descrição
O papel de gestor de reputação e relacionamento consiste em liderar equipes multidisciplinares, fornecer consultoria estratégica de comunicação e negócios para clientes, gerenciar crises, atuar em parceria com outras unidades de negócios.
Responsabilidades e atribuições
* Gestão de Pessoas e Equipe: oferecer orientação técnica e estratégica à equipe, estabelecer e acompanhar SLAs da rotina de trabalho, avaliar desempenho com metodologias adequadas.
* Gestão de Projetos e Operações: gerir projetos e clientes com foco em resultados, garantir uso das ferramentas oficiais, assegurar a governança documental, gerir a dedicação dos times em projetos e clientes.
* Relacionamento com Clientes: construir relacionamento de confiança e consultoria estratégica, acompanhar agenda de reuniões, pautas, resultados, relatórios e briefings, garantir entregas de qualidade, aderentes ao perfil do cliente.
* Gestão Financeira: aferir rentabilidade de clientes mensalmente junto à diretoria e financeiro, acompanhar metas financeiras e de rentabilidade da unidade de negócios.
* Desenvolvimento de Negócios: identificar novas oportunidades de negócios por meio de rede de relacionamento, atuar em parceria com Novos Negócios no desenvolvimento de propostas e defesas de projetos, contribuir para crescimento orgânico dos clientes.
* Estratégia e Visibilidade: contribuir para o planejamento estratégico e atingimento de metas, apoiar ações pró-bono, atuar como embaixador da marca, participar de eventos, fóruns e exposições, ampliando a visibilidade da empresa e de seus clientes.
Requisitos e qualificações: experiência em gestão de crise, articulação com a imprensa, comunicação corporativa, planejamento e execução de comunicação 360°, estratégia de posicionamento e reputação multimídia.