PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES / RESPONSABILIDADES: Preservar e manter o ambiente de Datacenter do Grupo, a fim de garantir a disponibilidade dos principais recursos tecnológicos de Redes;Auxiliar na preservação e manutenção do ambiente de backup de equipamentos de redes do Grupo, a fim de proteger e garantir a continuidade do negócio através das configurações preservadas;Suportar os analistas das unidades na preservação e manutenção do sistema de Firewall e Switches do Grupo;Atuar como multiplicador de conhecimentos técnicos junto a equipe;Analisar a aderência de Hardwares e softwares de redes à processos modelados;Efetuar a configuração de novos hardwares e softwares relacionados à Gestão de Redes;Responder prontamente às auditorias internas e externas, evidenciando rotina de trabalho, a fim de evidenciar o correto cumprimento de regras estabelecidas nas políticas de Tecnologia, conforme Framework ISO9000, ISO 27001 e SOX;Levantamento de informações para criação dos indicadores da área de Tecnologia da Informação, que devem ser apresentados sob demanda ou em períodos pré-estabelecidos, demandados pela gestão da empresa;Acompanhar monitoramento de ativos de redes através de dashboards em ferramentas específicas, a fim de corrigir, informar colaboradores dependentes dos serviços afetados;Levantar informações para especialistas e líder da área para criação de novos dashboards de monitoramentos de ativos de redes e novos indicadores para a área;Atender os chamados do sistema de service desk, com contato presencial ou remoto com os dispositivos de redes (hardware ou software) do grupo, para intervenções de:Incidentes;Manutenções preventivas;Manutenções corretivas;Melhorias;Solicitações e processo de provisão de recursos: quando necessário, criar usuários, perfis de acesso, prover recursos de dispositivos (hardware e software de redes), preencher informações nos chamados;Solicitações e processo de revogação de acesso à dispositivos de redes: quando necessário, cancelar ou remover usuários, perfis de acesso, preencher informações nos chamados. COMPETÊNCIAS TÉCNICAS OU DE PROCESSOS: Redes e Segurança: Experiência de gestão de dispositivos de redes (Switches, Firewalls), redes NOC (Zabbix) e monitoramento (desejável Zabbix).Conhecimento de Sistemas: Experiência com administração de ambientes Active Directory e Windows Server; desejável conhecimento em Linux.Plataformas e Ferramentas: Experiência com Office 365 e Azure; desejável conhecimento em plataformas de backup (como VEEAM) e virtualização (VMware).Infraestrutura de Hardware: Conhecimento em Storage, SAN e servidores.Telecomunicações: Conceitos de telefonia VoIP; desejável conhecimento em ISSABEL.Governança de Tecnologia: Políticas de segurança da informação e frameworks como ITIL, COBIT e NIST. REQUISITOS Formação acadêmica: Graduação completa na área de Tecnologia da Informação ou áreas correlatas.Certificações desejáveis: ITIL, COBIT, ISO 27001, NS4, NS5, NS6, NS7, CCNA, entre outras.Experiência: 4 anos a 6 anosIdioma desejável: Inglês intermediário ou avançado. DIFERENCIAIS Experiência em auditorias de segurança e conformidade regulatória.