Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Engenheiro(a) de controle

Betim
ANA LEITE CONSULTORIA E GESTAO LTDA
Anunciada dia 12 dezembro
Descrição

Junte-se à nossa equipe em Betim, Minas Gerais, e seja parte fundamental no desenvolvimento de funcionalidades avançadas de controle para os sistemas de freio e estabilidade veicular (ESC) da próxima geração.

Esta é uma posição 100% Presencial em Betim/MG, focada em perfis Pleno/Sênior, com urgência de contratação.

Principais Responsabilidades

Você será responsável pelo ciclo de desenvolvimento completo de estratégias para controles ativos de chassi, desde a concepção até a validação, incluindo:

* Design de Estratégia: Definição das metas de desempenho com base na Dinâmica Veicular, design da estratégia de controle para sistemas ativos de chassi.
* Modelagem e Implementação: Especificação e implementação dos requisitos das funcionalidades de controle utilizando a abordagem Model Based Design em ambiente MATLAB/Simulink/Stateflow (ou equivalentes como VI-CarRealTime, CarSim).
* Simulação e Prototipagem: Verificação da estratégia de controle em ambiente de simulação e prototipagem rápida no veículo para avaliação de desempenho.
* Ajuste e Validação: Realização do ajuste básico da estratégia de controle no veículo (alta e baixa aderência) e validação de software em ambientes MIL/SIL/HIL.
* Geração de Código: Geração automática de código utilizando compilador de modelos (TargetLink / RTW).
* Suporte à Gestão: Participação no planejamento das atividades, definição de orçamento e suporte à equipe de aplicação durante atividades de calibração, além de gestão e resolução de problemas.

? Requisitos e Conhecimentos Formação Acadêmica:

* Graduação completa ou próxima de finalizar em Engenharia Elétrica/Eletrônica, Automotiva, Mecatrônica, Ciência da Computação, tecnólogo em eletrônica automotiva ou áreas afins.
* Desejável Bacharelado/Mestrado em Engenharia Mecânica/Automotiva ou Engenharia de Automação.

Conhecimentos Técnicos Essenciais:

* Inglês avançado para participar de reuniões e entrevistas.
* Domínio em MATLAB, Simulink, Stateflow e Design Baseado em Modelos (Model Based Design).
* Formação técnica sólida em Dinâmica Veicular e Sistemas de Controle.
* Capacidade de interpretar e discutir algoritmos de controle complexos.
* Conhecimento em padrões de comunicação automotiva (CAN, UDS, J1939).
* Familiaridade com ferramentas de diagnóstico e calibração, como:
* Ferramentas Vector (CANalyzer, CANape).
* Ferramentas ETAS (INCA/MDA).

Restrição Importante

* Pessoas que já trabalham na Stellantis ou em empresas terceirizadas que prestam serviço para a montadora não poderão ser consideradas para esta oportunidade.

Candidato(a), esta é a sua chance de aplicar seu conhecimento em MATLAB Simulink e teoria de controle em um projeto desafiador e urgente em Betim

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Betim
Emprego Minas Gerais
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Engenheiro(a) de Controle

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar