Na FMC, nossos funcionários são guiados pelo nosso propósito: Inovação para a Agricultura, Soluções para o Planeta. Oferecemos aos agricultores soluções inovadoras que aumentam a produtividade e a resiliência de suas terras. De nosso pipeline líder do setor a novos produtos biológicos e tecnologias de precisão, somos apaixonados pelo poder da ciência para solucionar os maiores desafios da agricultura.Por mais de um século, a FMC tem fornecido com sucesso algumas das soluções mais avançadas e inovadoras do setor, que protegem as plantações dos agricultores contra pragas e doenças destrutivas, além de proteger o meio ambiente. Estamos comprometidos em cumprir nossa missão de descobrir novos ingredientes ativos para herbicidas, inseticidas e fungicidas, formulações de produtos e tecnologias pioneiras que sejam consistentemente melhores para o planeta.Resumo da posição: O Gerente de Marketing Regional e Cultura será responsável por definir e implementar estratégias de marketing para culturas agrícolas específicas, atuando tanto em nível nacional (estratégia, propostas de valor e inovação) quanto em nível regional (execução, integração com vendas e desenvolvimento de mercado). Terá papel central na triangulação entre Marketing, Vendas e Desenvolvimento de Mercado, assegurando o correto posicionamento do portfólio, a captura de insights de clientes e a geração de demanda alinhada às diretrizes corporativas.Localização: São Paulo.O cargo (responsabilidades diárias):Dimensão Estratégica (Cultura / Nacional)Definir a estratégia nacional e as propostas de valor para a cultura.Elaborar, planejar e monitorar as estratégias de marketing de safra, alinhadas à estratégia corporativa.Capturar insights e necessidades dos clientes, transformando-os em oportunidades e planos de ação.Assegurando coerência entre estratégia e execução.Posicionar e avaliar o portfólio de segmentos (herbicidas, fungicidas, inseticidas etc.) nos diferentes estágios da cultura.Definir a estratégia de inovação para o cultivo (produtos, serviços e tecnologias).Dimensão Tática (Regional / Execução)Implementar e gerir as estratégias de marketing no nível regional, garantindo a integração entre produtos, cultivos, acesso a mercado, comunicação, política de preços e geração de demanda.Coordenar atuação conjunta com Gerentes de Venda assegurando que as diretrizes de marketing e foco em portfólio/cultivos/clientes sejam respeitadas.Atuar como responsável de marketing dentro da estrutura comercial, alinhando prioridades de produtos, cultivos e canais, além de eventos e investimentos.Integrar as diretrizes de Marketing, Vendas e Desenvolvimento de Mercado, garantindo consistência em campanhas, posicionamento e geração de demanda.Monitorar o desempenho de ações regionais e propor ajustes para maximizar resultados.O candidato (requerimentos):Formação no Ensino Superior em Agronomia completa, desejável MBA.Visão estratégica e planejamento de médio e longo prazo.Alto nível de conhecimento em marketing, CRM, portfólio, acesso, precificação e comunicação.Conhecimento técnico e de mercado, com foco em cultivos e segmentos.
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