- Analisar dados históricos a nível de produto, comportamento e desempenho de produtos para fundamentar decisões estratégicas.;
- Identificar oportunidades de otimização das estratégias de precificação, equilibrando rentabilidade, competitividade e crescimento;
- Construir relatórios edashboards dos dados analisados, proporcionando uma visão clara e detalhada;
- Desenvolver, implementar e aprimorar modelos de precificação para definição de metas comerciais da companhia;
- Apoiar na definição dediretrizes de precificação, garantindo consistência e conformidade nos dados e projeções;
- Monitorar o desempenhodas estratégias de precificação por produto, alinhando ajustes com área de marketing conforme necessário;
- Interagir constantemente com outras áreas da companhia, como Comercial, Marketing e Suprimentos, assegurando alinhamento estratégico nas decisões de precificação;
- Contribuir para a automação de processos e a evolução das ferramentas de análise;
- Realizar estudos de viabilidade financeira e simulações de impacto para produtos e serviços;
- Participar de reuniõesestratégicas para discutir e revisar políticas de precificação;
- Manter-se atualizado sobre tendências de mercado e mudanças regulatórias que possam impactar a precificação;
- Monitoramento e analise de Receitas a nível de SKU;
- Analise de margem de contribuição por produto;
- Report mensal sobre receitas;
- Analise volume, preço e mix por produtos.Requisitos- Formação em contabéis, matematica, engenharia ou afins;
- Experiência em Pricing, FP&A, ou Análise de Dados;
- Conhecimento fiscal e tributário para fins de precificação;
- Sólido conhecimento emleitura de resultados financeiros e modelagem de precificação;
- Desejável experiência em extração e manipulação de dados utilizando Power Query / SQL (Diferencial:
conhecimento em Python para análise e automação).